Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dudu Cearense revela bastidores de último jogo no Botafogo: 'Merecedor'

Em publicação no Instagram, ex-volante relembra vitória sobre a Chapecoense, pelo Brasileirão de 2018, sua última partida com a camisa do Alvinegro

Futebol|

Lance
Lance Lance

Dudu Cearense se aposentou em 2018, mas não por isto fica afastado do futebol. O ex-meio-campista relembrou, em uma publicação em seu perfil no Instagram, sobre a última partida que fez pelo Botafogo, clube que defendeu antes de pendurar as chuteiras.

O jogo foi Chapecoense 0 x 1 Botafogo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Condá. As duas equipes lutavam contra o rebaixamento e o Alvinegro, à época comandado por Zé Ricardo, retornou para o Rio de Janeiro com três pontos graças a um gol de Luiz Fernando.

Na publicação, Dudu Cearense relembrou que Matheus Fernandes, que vinha sendo titular, levou o terceiro cartão amarelo e não estaria apto a enfrentar a Chape. O ex-atleta revelou que Zé Ricardo o escolheu de primeira para ser o substituto e retornar à equipe titular.

PUBLICAÇÃO DE DUDU CEARENSE:

Publicidade

"Estava cinco meses sem jogar, treinava e me imaginava como titular, falava para os mais jovens: "Se sinta importante , uma hora você vai jogar". Estávamos perto da zona de rebaixamento , precisávamos vencer quatro jogos, contra Corinthians, Flamengo, Inter e depois Chapecoense. Contra o Inter, o Matheus (Fernandes) tomou o terceiro cartão amarelo e estaria suspenso para o próximo.

Agora, o nosso treinador Zé Ricardo tinha no seu plantel mais cinco volantes pra disputar uma vaga. Na cabeça do treinador, o que você faria? Eu pensei, chegou a minha hora de atuar.

Publicidade

Dentre os cinco ele me chama e me fala, "como você está ?" Eu respondo: "Sempre pronto". "Você vai jogar domingo, preciso da sua experiência e liderança". Eu falei que presente em Zé, deixe comigo. Vencemos a partida e tive uma boa atuação dentro dela.

Poderia ter ido mal, e teria todas os pretextos e desculpa na ponta da língua.

Publicidade

Não é meu perfil, tenho uma crença funcional, que é ser automotivado.

Falava pra mim: "Não estou preocupado com a minha performance, quero resultado, e o resto virá naturalmente."

Quando acabou o jogo, eu respondi pra mim: "Você é merecedor da sua atuação". Eu fiz por onde durante 5 meses , quando eu não jogava mais eu trabalhava. Graças a Deus depois daquele jogo, saímos da zona e ainda conseguimos ir para a Sul Americana. Isso ninguém conta né."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.