Douglas Vieira fala sobre temporada na elite do futebol japonês

Brasileiro foi um dos principais destaques do Sanfreece Hiroshima, na J-League

Lance

Lance

Lance

No último final de semana, a J-League (principal liga do Japão) conheceu seu campeão após o término da competição. Com 74 pontos em 34 jogos o Yokohama Marinos levou o troféu do torneio. Essa também, foi a primeira temporada do brasileiro Douglas Vieira na competição, após três temporadas no Japão. O atleta foi um dos destaques da equipe do Sanfrecce Hiroshima. Douglas falou sobre a adaptação no clube.

- Avalio 2109 como uma grande ano para mim. Apesar de algumas lesões, consegui me adaptar bem ao clube e pude fazer alguns gols importantes. A adaptação na J-League também foi bem tranquila, é um campeonato forte de bom nível técnico - disse.

O jogador atuou em 30 partidas do clube japonês nessa temporada e marcou oito gols, sendo titular na maior parte da temporada. Douglas chegou ao clube depois de uma boa passagem no Tokyo Verdy, onde fez 116 jogos e 39 gols em três temporadas na J-League 2.

Esse ano, o Sanfrecce Hiroshima terminou a liga na sexta colocação, com 55 pontos em 34 jogos. O time também disputou a AFC Champions, mas caiu para o Kashima Antlers nas oitavas de final, após terminar a primeira fase com a melhor campanha do torneio. O brasileiro também comentou sobre a temporada do clube.

- Infelizmente não conseguimos atingir o resultado final esperado nas competições que disputamos essa temporada, mas conseguimos mostrar ótimas atuações. Acredito que faltou consistencia da nossa equipe em momentos importantes do campeonato. Mas agora é trabalhar forte para voltar melhor no ano que vem. Temos que corrigir onde erramos para que possamos chegar mais fortes. O objetivo sempre é conquistar títulos - finalizou.

Douglas tem contrato com o Sanfrecce Hiroshima até o final de 2020. No Brasil, o atacante tem passagens por clubes como Juventude e Náutico