Futebol Diretor do Barça sobre Dembélé: 'Deve sair imediatamente'

Diretor do Barça sobre Dembélé: 'Deve sair imediatamente'

Mateu Alemany criticou a postura do atacante e dos empresários do atleta durante o processo de renovação contratual

Lance
Dembélé deve sair do Barcelona após novela em renovação contratual

Dembélé deve sair do Barcelona após novela em renovação contratual

Lance

Após Xavi dizer que ou Dembélé renovaria seu contrato ou iria embora do Barcelona, Mateu Alemany, diretor esportivo do clube, afirmou que o atleta deve buscar uma saída imediata e explicou o contexto da situação. O clube blaugrana se cansou das sucessivas negativas de acordo dos empresários do atacante.

"Iniciamos as negociações em julho com seus agentes. O Barça fez várias ofertas para que continuasse com a gente, mas todas foram recusadas por seus empresários. Hoje, é evidente e nos parece óbvio que o atleta não quer seguir no Barcelona e não está comprometido com o projeto. Neste cenário, ele e seus agentes foram comunicados que deve sair de forma imediata."

Apesar de o atleta ter contrato até o fim da temporada, os culés esperam que o camisa 7 seja negociado com uma nova equipe ainda na janela de transferências de janeiro. Com isso, o clube poderia receber uma quantia pela venda do jogador e deixaria de bancar o salário do francês.

Sem acordo entre o jogador e o clube blaugrana, Xavi não relacionou o atleta para a partida contra o Athletic Bilbao, nesta quinta-feira, pela Copa do Rei. No entanto, ainda não se sabe qual será o espaço de Dembélé no elenco caso não consiga se transferir nos últimos 11 dias de janela.

Hamilton ganha 214 mi a mais por ano do que o menor salário da F-1

Últimas