Diniz parabeniza São Paulo e diz que placar poderia ter sido maior

Técnico do Tricolor ficou satisfeito com ímpeto ofensivo da equipe no clássico contra Corinthians. Próximo adversário é o Cruzeiro, em Belo Horizonte

Diniz conquistou sua primeira vitória em clássico

Diniz conquistou sua primeira vitória em clássico

Lance

Em seu quinto jogo como técnico do São Paulo, Fernando Diniz conquistou sua primeira vitória em clássico. No jogo do último domingo (13), o Tricolor bateu o Corinthians por 1 a 0, com de Reinaldo, cobrando pênalti. Em coletiva pós-jogo, o comandante são-paulino comentou a atuação superior de sua equipe.

– Não por conta do Corinthians. O trabalho do Carille é excelente, multicampeão. Temos que valorizar o que o São Paulo fez. O placar poderia ter sido, pelo menos, 2 a 0 para o São Paulo. A gente não sofreu em nenhum momento. Soubemos controlar o Corinthians com a posse, evitando o contra-ataque e a bola parada.

Diniz aproveitou a coletiva para parabenizar a atuação de Luan. O volante fez boa partida e foi aplaudido pelos torcedores ao ser substituído. A torcida também foi mencionada e elogiada.

- O Luan está crescendo cada vez mais, assim como outros jogadores jovens. Está cada vez mais maduro, acreditando no seu potencial. Além de ter muita força física para marcar e ocupar espaço na defesa, é um jogador que tem boa técnica. Futuro promissor. Aproveitar a oportunidade para agradecer o apoio do torcedor, que fez diferença. Espero que a gente consiga trazer mais alegrias.

Sobre a sequência na competição, Fernando Diniz disse acreditar na melhora da equipe e que pensa grande. Para o comandante, o segredo da evolução é pensar jogo a jogo e garantiu manter a postura ofensiva nos próximos jogos.

- O São Paulo pode chegar muito longe, temos que pensar sempre no melhor. É trabalhar treino a treino, jogo a jogo, mas o São Paulo sempre vai entrar para vencer o jogo. A postura do time vai ser sempre agressiva, encarando o adversário de peito aberto. Acredito que essa equipe tem muito para evoluir em termos de qualidade de jogo e pontuação no campeonato.

O São Paulo é o atual quinto colocado no Brasileiro, com 43 pontos, mesmo número do Corinthians. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Cruzeiro, na quarta-feira, no Mineirão.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Novo affair de Neymar? Veja modelo que estaria namorando jogador