Campeonato Brasileiro

Futebol Diniz ‘confessa’ jogada ensaiada no gol e elogia postura do São Paulo

Diniz ‘confessa’ jogada ensaiada no gol e elogia postura do São Paulo

Técnico do Tricolor falou sobre lance do gol de Luciano no triunfo sobre 1 a 0 e disse que time criou do começo ao fim, sem ter sofrido pressão de rival

Lance
São Paulo ganhou do Sport apenas por 1 a 0 no Morumbi

São Paulo ganhou do Sport apenas por 1 a 0 no Morumbi

Lance

O São Paulo conquistou um importante resultado na tarde deste domingo ao bater o Sport por 1 a 0 no Morumbi e permanecer na liderança do Campeonato Brasileiro, alargando a diferença para o Atlético-MG. O único gol do triunfo saiu dos pés de Luciano, após cobrança de escanteio de Daniel Alves, em uma jogada ensaiada que foi "confessada" pelo técnico Fernando Diniz.

"De fato, foi uma jogada ensaiada. A bola parada é uma coisa que quase sempre a gente trabalha, porque acaba definindo muitos jogos. As jogadas variam de adversário para adversário, porque tem uns que marcam individual, outros só por zona, mais dentro ou fora do gol. A gente tem que estudar os adversários e preparar, quando dá, alguma coisa para o jogo. Muitas vezes a gente prepara e não dá certo, mas hoje tivemos essa felicidade", iniciou o treinador, em entrevista coletiva após a vitória.

Diniz também analisou a vitória sobre o Leão, disse que a equipe não caiu de rendimento na segunda etapa e que em nenhum momento Tiago Volpi sofreu com o adversário.

"Eu não acho que a gente teve dificuldades no jogo. A gente teve, provavelmente, mais chances claras do que no jogo contra o Goiás, e foi 3 a 0. A gente se apega muito ao resultado. O São Paulo criou do começo ao fim contra o Sport, e o Volpi não pegou na bola. O sofrimento foi que, a qualquer momento, podia tomar um gol, mas não pelo desenvolvimento da equipe. Hoje o time jogou muito bem dadas as condições do jogo, a maneira do Sport jogar fechado com três zagueiros e três volantes. Hoje o time conseguiu jogar bem e, jogando assim, vamos ter condições de ganhar os jogos."

Ainda segundo o comandante, muito foi criado pelo lado direito e o normal seria um maior equilíbrio entre os lados, mas que o principal aspecto negativo foram as conclusões: "A gente teve muitas chances claras para fazer gols e acabamos fazendo um só, de bola parada. Eu acho que hoje foi isso. O Sport jogou muito atrás, tivemos bons momentos, jogando com pouco espaço, é um time que marca bem. Esse time empatou em 0 a 0 com o Atlético lá no Mineirão. Quando eles têm a prerrogativa de jogar na defesa, eles conseguem criar muita dificuldade. Acho que o time teve uma postura muito boa", finalizou.

O São Paulo, líder com 47 pontos, volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Botafogo, em rodada atrasada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Morumbi.

Atacante negociado por R$ 183 mi hoje em dia canta hip hop nas ruas

Últimas