Futebol Deyverson e Felipão são suspensos pelo STJD e desfalcam Palmeiras

Deyverson e Felipão são suspensos pelo STJD e desfalcam Palmeiras

Ambos foram denunciados por ocorridos na vitória sobre o Ceará por 2 a 1 e estão contra o Fluminense, no Allianz; Alexandre Mattos também foi punido

Ambos foram denunciados por ocorridos na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, no último dia 21, e já ficam fora contra o Fluminense, no Allianz; Alexandre Mattos também foi punido

Felipão e Deyverson cumprem gancho já nesta quarta, contra o Fluminense

Felipão e Deyverson cumprem gancho já nesta quarta, contra o Fluminense

Cesar Greco/Ag Palmeiras

Em julgamento nesta segunda-feira (12), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu punir Deyverson, Luiz Felipe Scolari e Alexandre Mattos por ocorrências na vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Ceará, no último dia 21, no Pacaembu.

O atacante está suspenso por dois jogos e o técnico, um, com ambos começando a cumprir a pena já a partir desta quarta-feira, contra o Fluminense, no Allianz Parque.

Deyverson foi expulso no fim do primeiro tempo daquela partida e, como já cumpriu suspensão automática na rodada seguinte, diante do Flamengo, só ficará fora nesta quarta-feira. O mesmo ocorre com Felipão, que deve ser substituído pelo auxiliar Paulo Turra no banco contra o Fluminense. Tanto o atacante quanto o técnico voltam na partida contra o já rebaixado Paraná, no domingo, em Londrina (PR).

Alexandre Mattos também foi punido, com um gancho de 15 dias. Assim como Scolari, o diretor de futebol foi denunciado por desrespeito à arbitragem e pegou pena mínima, já que poderia ficar suspenso por 180 dias devido às declarações que fez depois da partida do último dia 21.

Luiz Felipe Scolari corria risco de ser suspenso por até seis partidas por suas declarações a respeito dos cartões amarelos mostrados ao Palmeiras pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro a Bruno Henrique, Lucas Lima e Mayke, que acabaram deixando os três suspensos para enfrentar o Flamengo.

– É mesmo? Ah, não acredito. Só eu perdi? Parece até que tinham lista pronta. Parece que tinha uma lista pronta. Todos sabem que vai prejudicar - disse Felipão, depois da partida, ainda classificando como "estranho" o cartão amarelo mostrado a Bruno Henrique, nos primeiros minutos.

– Parece que o árbitro sabia claramente do jogo do Maracanã. Sabia que o (Marcos) Rocha está machucado e deu cartão para o Mayke, que não era para dar. Deu cartão para o Bruno Henrique, que não era para dar. Deu cartão para o Lucas Lima, que não era para dar. Um atrás do outro... Ele direcionou. Mais uma vez, a gente fica pensando e cobrando, porque está muito estranho. Do jeito que foi, muito estranho. Sabe que tem um jogo no Maracanã e tira meio time, tira as opções. Não dá mais para ficar só calado e mandando DVD - declarou Mattos.

A vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, no dia 21, ainda teve a expulsão de Deyverson, aos 46 minutos do primeiro tempo. O atacante foi denunciado por jogada violenta e poderia pegar até seis partidas de suspensão, o que o deixaria fora do restante do Campeonato Brasileiro. O centroavante atuou como titular no 1 a 1 diante do Atlético-MG, nesse domingo, e deve ser substituído por Borja contra o Fluminense, nesta quarta-feira.

Se não tem Deyverson nem Felipão, o Palmeiras volta a poder contar com Dudu, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos, e Mayke e Diogo Barbosa, já livres de penas impostas pelo STJD pela confusão depois do 1 a 1 diante do Cruzeiro, em 26 de setembro, pela Copa do Brasil, no Mineirão.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Resumo da rodada: Palmeiras segue líder, na Liberta decisão aberta