Futebol Deputados do Rio aprovam troca de nome do Maracanã para Rei Pelé

Deputados do Rio aprovam troca de nome do Maracanã para Rei Pelé

Estádio Jornalista Mário Filho só depende do governador do estado para se tornar Estádio Edson Arantes do Nascimento - Rei Pelé

Lance
Maracanã pode ter um novo nome em breve

Maracanã pode ter um novo nome em breve

Lance

Os deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) votaram a favor do projeto de renomeação do Maracanã nesta-terça-feira (9). Caso o Governador em exercício do estado, Claudio Castro, sancione a proposta, o Estádio Jornalista Mário Filho passará a ser chamado de Estádio Edson Arantes do Nascimento - Rei Pelé.

No texto aprovado pelos deputados, o complexo poliesportivo do Maracanã, que conta com o estádio de futebol, o Maracanãzinho, o parque aquático Júlio Delamare e o estádio de atletismo Célio de Barros, passaria a se chamar Complexo Mário Filho, para continuar homenageando o jornalista.

"O Rei Pelé é o maior jogador de todos os tempos do planeta. Ele representou o Brasil e representa. Não tenho dúvida que o Maracanã vai continuar sendo chamado de Maracanã. Todo o complexo se chamará jornalista Mário Filho, porque todos nós sabemos a luta que ele teve para a construção do estádio no local onde se encontra", explicou o deputado e presidente da ALERJ André Ceciliano.

​O estádio do Maracanã tem seu nome em homenagem ao jornalista esportivo Mário Filho, que fez campanha pela construção da arena para a Copa do Mundo de 1950, no Brasil. Os torcedores cariocas chamam o campo apenas de "Maracanã" por causa da região que ele se encontra na cidade.

CR7 vai mal, e Juventus cai na prorrogação; Haaland brilha de novo

Últimas