Futebol De olho no mercado, Flamengo ganha dois reforços para encorpar 'elenco enxuto' de Rogério Ceni

De olho no mercado, Flamengo ganha dois reforços para encorpar 'elenco enxuto' de Rogério Ceni

Rubro-Negro contará com Rodinei e Piris da Motta - regularizado a tempo - no segundo semestre da temporada. Convocado, paraguaio ainda não tem data para se reapresentar

Lance
Lance

Lance

Lance

Campeão da Supercopa do Brasil e do Carioca, o Flamengo segue com sede de manter a atual pilha de taças acumuladas. E, antenado no mercado nacional, o clube está perto de ganhar dois reforços, novidades para Rogério Ceni, mas que já são figurinhas carimbadas para a torcida: Rodinei e Piris da Motta.

Rodinei retornará de empréstimo junto ao Internacional, que optou por não exercer a opção de compra, e é esperado para reiniciar os treinos no Ninho do Urubu a partir do dia 1º de junho (terça-feira). O lateral-direito se tornou uma peça importante para o Colorado ao longo de sua passagem. Nesta temporada, inclusive, chegou a ser o líder de assistências no futebol brasileiro, com sete.

Rodinei - Flamengo

Rodinei - Flamengo

Lance

Desde 2020 no Inter, Rodinei está voltando ao Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / CRF)

Piris da Motta, por sua vez, terá que aguardar mais alguns dias para se reencontrar com os companheiros rubro-negros no CT, pois está convocado para a seleção paraguaia, que encara Uruguai e Brasil, nos dias 3 e 8 de junho, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo-2022.

A boa notícia envolvendo o volante é que o Flamengo, que pediu o seu retorno antecipado, conseguiu regularizar a situação do paraguaio antes do fechamento da janela internacional de transferências. Piris estava emprestado ao Gençlerbirligi, da Turquia, e também se destacou - fez 36 partidas na liga e marcou seis gols. O clube, contudo, foi outro a não exercer o direito de compra.

Cabe destacar que o Flamengo, nos bastidores, admite que Piris é visto como um ativo em potencial para ser vendido ainda nesta janela, já que o meio-campista de 26 anos provavelmente disputará a Copa América (junho-julho), uma significativa vitrine, e teve um rendimento elogiável no futebol turco.

Piris da Motta - Flamengo

Piris da Motta - Flamengo

Lance

Regularizado, mas convocado pelo Paraguai, Piris ainda não tem data para voltar a treinar no Ninho (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

CENI PEDE PARA ENCORPAR O ELENCO

Após o título estadual, Ceni admitiu que o Fla, com "elenco enxuto", está em busca de reforços a pedido seu - ao comentar a dura sequência de junho, a ser marcada por desfalques nas Datas Fifa, e a possível saída de Gerson.

- Estamos com alguns problemas para junho, com alguns jogadores de fora. Não sei o desfecho da situação do Gerson. Acho que vamos passar um mês difícil. Com muitos jogos e pouco tempo para recuperar. O elenco é enxuto, estamos tentando conversar para ver se consegue neste período ter um ou outro jogador para reforçar o elenco.

- Mesmo que não consiga trazer um jogador de fora, caro, mas que a gente consiga no mercado nacional compensar a saída dele (Gerson) ou de uma ou outra posição que a gente precise.

+ Fla já nas oitavas! Veja a tabela completa da Libertadores

Vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz vê "naturalidade" no pedido.

- Todo técnico pede reforço, não é só o Rogério. Levo com naturalidade.
Sobre ter caixa para contratar, nos reforçamos sem gastar (o dirigente citou Bruno Viana e Thiago Maia). Estamos analisando o mercado e esse processo é feito com calma - falou Braz, em recente entrevista ao canal "Band".

Últimas