Futebol Cuca lamenta desfalques, mas vê vitória merecida do Fortaleza

Cuca lamenta desfalques, mas vê vitória merecida do Fortaleza

Técnico falou ainda do pênalti perdido por Jean Mota, no primeiro tempo, quando jogo estava 0 a 0. Para ele, lance deu moral ao adversário no confronto

Lance
Lance

Lance

Lance

A derrota para o Fortaleza impediu o Santos de ganhar mais uma posição no Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva virtual depois do jogo, o técnico Cuca fez a sua análise da partida e lamentou os inúmeros desfalques que teve, além dos poupados.

"Nós tivemos algumas baixas. Perdemos os volantes quase todos. Alison com Covid, Ivonei também. Balieiro teve entorse no joelho e Jobson também. Trabalhamos com três zagueiros para jogar aqui e perdi o Alex, também pelo joelho. Coloquei o Guilherme Nunes. Fizemos um bom primeiro tempo, até melhor, mas perdemos o pênalti. Sair na frente faz a diferença", disse o técnico, que complementou:

"No segundo tempo, eles tiveram o pênalti e converteram. Aí muda, entra no jogo do Fortaleza, de velocidade. Jogo foi de chances iguais, posse de bola também, mas no segundo tempo foram um pouco melhores e mereceram vencer", completou o treinador.

O pênalti perdido por Jean Mota também foi tema da entrevista do treinador. Cuca sabe que o lance aumentou a confiança do adversário e abalou a do meia.

"Muda você (a confiança) e o adversário, que passa a ter mais confiança. Falei: 'Jean, já foi'. Ele sentiu porque é dos mais experientes, bate bem, mas bateu mal, não pegou bem na bola. Ele tem toda nossa confiança".

O Santos volta para casa nesta sexta-feira e treina no sábado visando o jogo do próximo domingo, contra o Goiás, às 18h15, na Vila Belmiro. Vai ser o penúltimo compromisso da equipe antes da decisão da Libertadores, dia 30, contra o Palmeiras, no Maracanã.

Últimas