Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CR7 marca e Portugal tira peso das costas com classificação para Euro

Em um gramado desfavorável, a seleção portuguesa sofreu mais do que o necessário, mas conseguiu vitória contra Luxemburgo e garantiu classificação

Futebol|

Cristiano Ronaldo fez gol 99 com camisa de Portugal
Cristiano Ronaldo fez gol 99 com camisa de Portugal Cristiano Ronaldo fez gol 99 com camisa de Portugal

Com um pouco de sofrimento e tensão, a seleção portuguesa carimbou o passaporte para a Eurocopa 2020. Na última rodada do Grupo B das Eliminatórias, Portugal visitou Luxemburgo, no Estádio Josy Barthel, com um gramado completamente irregular, e venceu por 2 a 0, gols de Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo.

Muita dificuldade

O início de jogo para Portugal foi de tensão e de muita irregularidade. Em campo, a seleção portuguesa não conseguia furar o bloqueio de Luxemburgo e no outro jogo do grupo, a Sérvia ia vencendo a Ucrânia, o que deixaria Portugal fora da zona de classificação para a Euro.

COM CLASSE

Publicidade

Mas tudo virou a favor de Portugal aos 39 minutos, quando Bernardo Silva recuou para o meio de campo e fez um belo lançamento em profundidade para Bruno Fernandes. O jogador do Sporting dominou e bateu firme, sem chances para o goleiro, para abrir o placar.

GOL 99

Publicidade

Já na etapa final, com a equipe de Luxemburgo muito inferior tecnicamente e com o gramado piorando cada vez mais, Portugal diminuiu o ritmo, mas sobrou tempo para o gol de número 99 de Cristiano Ronaldo com a camisa da seleção portuguesa. Após cruzamento na área, Diego Jota finalizou, o goleiro não segurou e em cima da linha, CR7 empurrou para as redes para sacramentar a classificação de Portugal para a Eurocopa.

SÉRVIA ELIMINADA

Se em certo momento do jogo a Sérvia aparecia como classificada para a Euro, enquanto Portugal não vencia Luxemburgo. No entanto, a Ucrânia, líder e campeã do Grupo B, conseguiu o empate, que aliado a vitória de Portugal, enterrou as chances de classificação dos sérvios.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.