Courtois ameniza polêmica com Barça e acredita no título para Real

Goleiro disse que nunca quis que troféu de campeão fosse dado aos merengues sem a disputa dos 11 jogos que restam para o fim do Campeonato Espanhol

Lance

Lance

Lance

Após as polêmicas declarações dizendo que o Real Madrid merecia mais o título de campeão caso o Campeonato Espanhol fosse anulado do que o Barcelona, Courtois, goleiro do Real Madrid, tentou amenizar o assunto em entrevista para a “RTVE”. Neste momento, também é mais clara a situação da LaLiga, pois os elencos já voltaram a treinar e há uma expectativa de que a competição aconteça a partir do dia 12 de junho.

- Uma liga se joga completa. Ou há um campeão depois de jogar tudo ou não seria justo. Em nenhum momento disse que deveria proclamar o Real Madrid campeão caso o campeonato parasse. Eu posso pensar que estamos em um momento melhor que o Barça, apesar de dois pontos atrás. Se os onze jogos restantes forem disputados, confio que vamos ganhar a LaLiga.

O belga também comentou sobre o compatriota Hazard que sofreu com lesões nesta temporada, era esperado que ficasse de fora do final do Campeonato Espanhol, mas terá a chance de jogar por conta da pandemia do coronavírus.

- Estive em contato com Hazard nestes meses e o vejo muito fino. No verão ele estava com mais peso do que tem agora, mas no momento está fino e com vontade de voltar a jogar. Ele tem a sorte de que agora só depende dele para se recuperar, embora sempre tenha que ter cautela por causa da lesão sofrida.

O Real Madrid voltou aos treinos nesta segunda-feira, após nenhum jogador do elenco ter sido detectado com coronavírus. Outros clubes espanhóis já retornaram as atividades desde a última sexta-feira e assim as equipes iniciam suas preparações para a retomada do torneio.