Futebol Corinthians tem dia decisivo para saber situação física de Du Queiroz

Corinthians tem dia decisivo para saber situação física de Du Queiroz

Meia passará por exames, mas tem chances remotas de ficar à disposição contra o Boca, nesta terça-feira (27)

Lance
Lance

Lance

Lance

O Corinthians saberá nesta segunda-feira (27) a condição física do meia Du Queiroz, que deixou o clássico contra o Santos, no último domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro, com dores musculares.

+ Por onde andam os jogadores do Corinthians da final da Libertadores 2012 contra o Boca na Bombonera

O atleta passará por exames e caso tenha lesão constatada será desfalque para o duelo contra o Boca Juniors-ARG, nesta terça-feira (28), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O mesmo acontecerá se o volante relatar que segue com dores, mesmo sem diagnóstico de contusão.

Por entender que a temporada é longa, com pouco tempo de recuperação entre os jogos, a comissão técnica e o departamento médico corintiano estão alinhados em não forçar jogador algum. Só atuará quem estiver 100% fisicamente.

As primeiras informações em relação às dores sentidas por Du contra o Peixe apontavam certo otimismo no vestiário corintiano, mas com a consciência de que uma clareza da condição física do atleta só aconteceria após os exames. Agora, a sensação é que dificilmente o camisa 37 conseguirá enfrentar o Boca, na Neo Química Arena.

A possibilidade de ausência de Du Queiroz se torna mais uma problema para o Corinthians, que vê o seu departamento médico inflado, principalmente com meias. Maycon, com lesão muscular de grau três, e Paulinho, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo, são ausências garantidas. Cantillo, suspenso, é outro desfalque. Já Renato Augusto, com um problema na panturrilha, é dúvida.

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians na Libertadores

Restam, portanto, Xavier e Roni para cumprir a função, com o segundo tendo mais chances de ser titular, por conta do número de possibilidades com o técnico Vítor Pereira. Outra opção é utilizar Giuliano como segundo volante, e Wilian como meia.

O Timão encerra na tarde desta segunda-feira (27) a sua preparação para encarar o Boca Juniors. A partida acontecerá nesta terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília).

O clube alvinegro já enfrentou o time argentino duas vezes nesta temporadas, ambas pela fase de grupos da Liberta. No último encontro, realizado no último dia 17 de maio, na Bombonera, Du Queiroz marcou o gol corintiano no empate em 1 a 1. Foi a primeira, e, até o então, única vez que o garoto foi às redes como profissional.

Últimas