Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians tem bom retrospecto contra o São Paulo com Fábio Carille

Técnico do Timão mediu forças com o Tricolor do Morumbi em 12 jogos oficiais e perdeu apenas uma vez. Além disso, são três eliminações seguidas no adversário de domingo

Futebol|

Lance
Lance Lance

No próximo domingo, o Corinthians mede forças com o São Paulo em um jogo de extrema importância para as pretensões do Timão neste reta final de temporada. Brigando por uma vaga direta na Copa Libertadores do ano que vem, o Alvinegro - atualmente na quarta colocação do Campeonato Brasileiro - visita o Tricolor (5º) no Morumbi. A favor do clube do Parque São Jorge, o bom retrospecto do técnico Fábio Carille contra o rival do Morumbi.

TABELA

>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

Desde que assumiu o comando da equipe profissional do Corinthians, no início de 2017, Carille enfrentou o São Paulo em 12 oportunidades oficiais, entre jogos do Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista. Ao todo, são sete vitórias e quatro empates. Dado ainda mais relevante, o treinador do Timão despachou o Tricolor três vezes seguidas em mata-matas no Paulistão - duas vezes na fase semifinal e outra na decisão do torneio, em abril deste ano.

Publicidade

Vale lembrar que no início de 2017, nos seus primeiros dias como técnico do Corinthians, Fábio Carille enfrentou o São Paulo na decisão da Florida Cup - torneio de pré-temporada de caráter amistoso. O jogo acabou sem gols no tempo normal e o Tricolor, na época comandado por Rogério Ceni, faturou o título na Disney após cobranças de pênaltis.

Agora, brigando ponto a ponto com o São Paulo por uma vaga direta na Copa Libertadores 2020, o comandante do Timão terá novamente o clube do Morumbi como adversário. No domingo, às 18h, o Corinthians tem pela frente um de seus maiores rivais em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quarto colocado com 43 pontos ganhos, o Alvinegro tem três pontos de vantagem para o Tricolor e três gols a mais de saldo (12 contra 9).

Publicidade

Pressionado por conta de seu rendimento ofensivo, o Corinthians vai para o Morumbi precisando demonstrar melhora. Nas duas últimas rodadas, empate contra o Grêmio (0x0) e contra o Athletico-PR (2X2), o time foi criticado. Além disso, viu seus rivais encostarem na tabela de classificação e ameaçarem sua posição no grupo dos quatro primeiros do Brasileirão.

A tendência é de que o Timão vá para o Morumbi escalado com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Ramiro e Mateus Vital; Vagner Love, Mauro Boselli e Clayson.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.