Futebol Corinthians tem atletas suspensos em 80% dos jogos do Brasileiro

Corinthians tem atletas suspensos em 80% dos jogos do Brasileiro

Suspensões no Timão atrapalha trabalho desde a chegada de Mancini. Contra o São Paulo será quinta partida consecutiva com esse tipo de desfalque

Lance
Vagner Mancini só não teve problema com suspensão em dois jogos do Brasileiro

Vagner Mancini só não teve problema com suspensão em dois jogos do Brasileiro

Divulgação Ag. Corinthians

O Corinthians teve mais um jogador expulso no Brasileirão na última quarta-feira, quando Jô levou cartão vermelho por ter, na interpretação da arbitragem, tentado agredir seu adversário. Mas isso não é uma exceção nesta competição, em que o clube é o recordista de expulsões. Contra o São Paulo, Mancini completará 80% de seus jogos pelo Timão com problemas de suspensão.

Desde que chegou ao Alvinegro, na primeira quinzena do mês de outubro, o treinador tem convivido constantemente com desfalques por conta de atletas suspensos. Nesse período, ele só se viu livre desse problema em apenas dois jogos: contra o Internacional, em casa, e contra o Atlético-GO, como visitante. Nas outras ocasiões, porém, teve pelo menos um jogador fora por esse fator.

Até aqui, Mancini comandou o Corinthians em nove jogos pelo Campeonato Brasileiro, em sete deles precisou lidar com suspensões para escalar seu time titular, o que significa 77,8% das partidas, um índice muito alto, que impede que uma formação seja repetida, algo que ainda não aconteceu com o Timão na competição. Todas as 24 escalações foram diferentes uma das outras.

Dsse índice vai aumentar na partida contra o São Paulo, já que Jô, que levou o vermelho direto diante do Fortaleza, está fora do clássico, ou seja, na décima partida de Mancini pelo Corinthians no Brasileirão, será a oitava vez em que terá pelo menos um desfalque por suspensão, o que representa 80% dos jogos. Será o quinto duelo seguido em que haverá essa dor de cabeça para o técnico.

Não é à toa que com essa expulsão na última quarta-feira o Timão passou o ser o clube com mais cartões vermelhos a jogadores nesta edição do Campeonato Brasileiro. Até aqui são sete: Cássio, Bruno Méndez, Danilo Avelar, Fagner, Otero, Marllon e Jô. Antes de enfrentar o Fortaleza, o Timão estava empatado com Grêmio e Internacional, ambos com seis expulsões na competição.

Para efeito de curiosidade, o São Paulo, próximo adversário corintiano no campeonato, ainda não perdeu jogadores por conta de cartão vermelho. Além do Tricolor paulista, o Athletico-PR passa ileso, até aqui, nesse quesito.

Mas o saldo poderia ser pior para o clássico, já que o Corinthians entrou em campo contra o Fortaleza com uma enorme lista de dez pendurados entre os relacionados para a partida: Luan, Fagner, Ramiro, Gabriel, Otero, Gil, Camacho, Mateus Vital, Walter e Cássio. No entanto, nenhum desses nomes foi advertido pelo árbitro. Vale lembrar que Bruno Méndez seria mais um nessa relação, mas não estava disponível, pois foi suspenso pelo STJD, e cumpriu sua punição.

Diante do São Paulo, esse risco de novas punições pelo terceiro amarelo permanecerá e a tendência é que contra o Goiás, adversário seguinte, seja a sexta partida consecutiva com pelo menos um jogador suspenso. Além de ajustar o ataque, como disse Mancini em entrevista coletiva após o 0 a 0 com o Fortaleza, o técnico terá que dar uma atenção para a parte disciplinar do time.

Confira a lista dos jogos de Vagner Mancini pelo Brasileirão e os desfalques por suspensão em cada um (já incluindo o clássico com o São Paulo):

25ª rodada - Corinthians x São Paulo
- Jô suspenso (vermelho)

24ª rodada - Fortaleza 0 x 0 Corinthians
- Bruno Méndez suspenso (STJD)

23ª rodada - Coritiba 0 x 1 Corinthians
- Marllon (vermelho), Otero (vermelho) e Cantillo (3º cartão amarelo)

22ª rodada - Corinthians 0 x 0 Grêmio
- Roni suspenso (3º cartão amarelo)

21ª rodada - Corinthians 1 x 2 Atlético-MG
- Xavier suspenso (3º cartão amarelo)

20ª rodada - Atlético-GO 1 x 1 Corinthians
- ninguém suspenso

19ª rodada - Corinthians 1 x 0 Internacional
- ninguém suspenso

18ª rodada - Vasco 1 x 2 Corinthians
- Otero suspenso (3º cartão amarelo)

17ª rodada - Corinthians 1 x 5 Flamengo
- Bruno Méndez (vermelho) e Ramiro (3º cartão amarelo)

16ª rodada - Athletico-PR 0 x 1 Corinthians
- Cássio suspenso (vermelho)

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Filhas abandonaram Maradona, garante irmã do craque argentino

Últimas