Corinthians se aproxima de Éderson e acerto pode ocorrer nesta quinta

Disputado no mercado, volante de 20 anos está sem clube após rescindir contrato com o Cruzeiro na última terça-feira 

Lance

Lance

Lance

O Corinthians está próximo de um acerto com o volante Éderson, de 20 anos, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro. As partes negociaram ao longo desta quarta-feira e vão se reunir novamente na manhã desta quinta, quando há grandes chances de haver o acordo e a oficialização do negócio. O contato do atleta com o clube alvinegro foi divulgado primeiramente pelo jornalista Vitor Birner.

Nas últimas 24 horas, o nome jogador foi ventilado como possível substituto de Bruno Guimarães no Athletico-PR, mas na noite da última terça-feira, o LANCE! apurou que as tratativas com Furacão estavam encerradas e o Corinthians já liderava a corrida pelo volante.

Com a crise financeira instalada no Cruzeiro, o interesse em Éderson foi grande. A reportagem apurou que o jogador também recebeu consultas de Bahia, Atlético-MG, Grêmio Palmeiras, São Paulo e outros clubes, mas as negociações não evoluíram.

O sul mato-grossense de 1,82m está livre no mercado desde que conseguiu um acordo pela rescisão de seu contrato com o Cruzeiro, na última terça-feira.

O volante tem 22 jogos como profissional e marcou 3 gols com a camisa do Cruzeiro em 2019. Ederson foi um dos jogadores que se salvaram na campanha que levaram ao rebaixamento da Raposa no ano passado.

Ele chegou a Belo Horizonte em 2018 por empréstimo junto ao Deportivo Brasil, clube ligado ao empresário André Cury, que tornou-se persona “ non grata” no clube mineiro, e foi adquirido em definitivo pela Raposa ao longo de 2019.