Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians pode ter até sete 'reforços' diante do Grêmio

Mesmo sem o volante Roni, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Vagner Mancini poderá contar com retornos importantes, como de Fábio Santos e Otero

Futebol|

Sofrendo com desfalques na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, na Neo Química Arena, o Corinthians começa a semana na esperança de retornos importantes para enfrentar o Grêmio, no próximo domingo (22), às 20h30, em casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Ao menos três jogadores têm o retorno praticamente certo. Xavier, que cumpriu suspensão, volta a ficar disponível. O mesmo acontece com Fábio Santos e Otero, que não poderiam jogar por cláusulas do contrato com o Galo. O meia, inclusive, está com a seleção venezuelana, mas deve voltar a trabalhar no CT Joaquim Grava no meio da semana.

VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Entre os lesionados, Boselli, que trata de uma pubalgia, Gabriel Pereira, que voltou a treinar com bola após três meses e vem tratando a parte física e Gustavo Mosquito, que sofreu um estiramento muscular na coxa direita, estão na expectativa de poderem reforçar o time de Mancini, já que terão a semana inteira para se recuperarem.

Publicidade

Há ainda, uma expectativa de estreia pelo menos entre os relacionados. Apresentado juntamente com Jonathan Cafú, que estreou diante do Galo justamente pelos desfalques, o zagueiro Jemerson vem recuperando a forma física e pode estar à disposição pelo menos entre os reservas diante do Grêmio.

- A dificuldade maior foi em cima do que fizemos ao longo da semana. O Jô voltou na segunda e fizemos todos os treinamentos com ele, e, de repente, ele não pode entrar em campo por causa da Covid-19. A maior dificuldade hoje é a mesma de antes. Fazer um time que vinha jogando com estímulos diferentes, então dentro do mesmo campeonato e temporada, mudar a forma da equipe jogar, pra que seja equipe forte, transição rápida, precisa de tempo. Essa é a minha maior dificuldade, mas eu vejo uma evolução, eles já sabem o que precisa ser feito e estão entendendo - disse Vagner Mancini sobre os desfalques na derrota para os mineiros

Publicidade

Quem vai seguir fora da equipe são Jô e Mateus Vital, diagnosticados com Covid-19 na sexta-feira e estão em quarentena.

Otero - Corinthians x Palmeiras
Otero - Corinthians x Palmeiras Otero - Corinthians x Palmeiras

Otero deve voltar no domingo (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.