Corinthians interrompe atividades das categorias de base

Jogadores das equipes sub-11 ao sub-14 ficarão sem treinos por um período de 15 dias. Já os atletas das categorias sub-15 ao sub-20 ficam fora do clube por dez dias 

Lance

Lance

Lance

O Corinthians informa que todas as atividades nas categorias de base do clube foram interrompidas devido à pandemia do Covid-19. O clube está seguindo as orientações do Ministério da Saúde e também da Prefeitura de São Paulo. Por isso, os garotos das equipes sub-11 ao sub-14 ficarão quinze dias parados, enquantos os mais velhos, do sub-15 ao sub-20, não treinarão por dez dias.

Desde a semana passada, o Corinthians já vem adotando cautela por conta do coronavírus. O clube social está fechado, assim como as atividades das equipes profissionais de futebol masculino e feminino e também do basquete. Agora, a categoria de base se junta ao grupo e também ficará paralisada.

Todos os jogadores, membros das comissões técnicas e demais profissionais que trabalham na base do Timão receberam recomendações sobre higiene pessoal e mantêm contato direto com o departamento médico do clube.

O jogo da próxima quarta, entre Corinthians e Vasco, válido pelo Campeonato Brasileiro Sub-17 foi cancelado. A partida aconteceria na Fazendinha, mas a CBF suspendeu por tempo indeterminado todas as competições realizadas por ela própria no país.