Futebol Corinthians encaminha renovação do lateral Fábio Santos

Corinthians encaminha renovação do lateral Fábio Santos

Ele deve renovar por mais uma temporada, enquanto Lucas Piton desperta interesse de clubes italianos e deve receber proposta

Lance
Lucas Piton pode sair e Fábio Santos está para renovar

Lucas Piton pode sair e Fábio Santos está para renovar

Lance

Entre saídas e chegadas, o Corinthians segue ajustando seu elenco não apenas para esta temporada, mas também pensando nas próximas. Diante disso, o clube deve ter em breve uma mudança significativa no grupo. Isso porque Lucas Piton pode ser vendido em um futuro próximo e a lateral esquerda necessitará de um planejamento, como a manutenção de Fábio Santos.

Piton, de 20 anos, é um dos principais ativos corintianos e é visto com potencial para gerar um bom dinheiro para os cofres do clube, que detém 100% de seus direitos e precisa de receitas. Sendo assim, se houver uma boa proposta, ela deverá ser aceita tanto pelo Alvinegro quanto pelo jogador.

Diante disso, o Corinthians precisa se resguardar na posição e buscou a renovação contratual com Fábio Santos, que tem vínculo somente até o fim deste ano. 

A presença de Fábio no elenco, além de ser um titular e um atleta consagrado, será importante para a promoção de jovens da base. Atualmente, são dois os nomes que enchem os olhos dos corintianos na categorias inferiores: Reginaldo, que veio do ABC de Natal como grande promessa, e Guilherme Biro, que já treinou com o profissional nesta temporada. Ambos são do sub-20.

Reginaldo e/ou Biro têm tudo para serem os substitutos de Lucas Piton no elenco principal do Timão. Sem previsão de reforços para a posição, a ideia no Corinthians é manter um lateral mais experiente (Fábio Santos) e usar a base como fonte para reforçar a ala esquerda. As mudanças não devem demorar muito para acontecer, já que as janelas europeias fecham no fim deste mês.

Embora ainda esteja com problemas financeiros e com dificuldades para o pagamento de dívidas, a gestão atual do Corinthians tem buscado estabelecer um planejamento no departamento de futebol, não com expectativas a curto prazo, mas sim no médio a longo. A ideia é terminar bem o Brasileirão-2021, montar um elenco competitivo e voltar a disputar títulos a partir de 2022.

Gabigol no rap: Atacante posa ao lado de artistas em estúdio

Últimas