Corinthians cai na tabela e jogo com Internacional ganha ares de decisão

Timão está na oitava colocação do Brasileiro, fora da zona de classificação para a Libertadores. Domingo, tem um confronto direto contra os Colorados 

No primeiro turno, as equipes empataram no Beira-Rio

No primeiro turno, as equipes empataram no Beira-Rio

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians encerrou a 32ª rodada fora da zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. As vitórias de Athletico-PR e Internacional no último domingo jogaram o Timão para a 8ª colocação do Brasileiro. Com isso, o duelo da próxima rodada, diante do Colorado ganha ares de decisão para o clube do Parque São Jorge.

Veja mais: Corinthians oficializa Tiago Nunes como técnico até o fim de 2020

Brigando por uma vaga no principal torneio da América do Sul do ano que vem, o Timão tem um confronto importantíssimo pela frente. Isto porque, a equipe comandada pelo interino Dyego Coelho soma 48 pontos, justamente a mesma pontuação do Internacional, último dentro do grupo dos classificados para a Copa Libertadores. Os gaúchos, no entanto, levam vantagem no número de vitórias (14 contra 12 do Timão).

Restando apenas 18 pontos em disputa no Brasileirão, o confronto direto com o Internacional vale muito para o Corinthians. Afinal, caso perca pontos, o Alvinegro ficará em uma situação complicada em sua jornada por uma vaga na Copa Libertadores, principal objetivo do clube nesta temporada.

- A meta é classificar para a Libertadores. Não tem duas conversas - afirmou Coelho logo após o empate, em 1 a 1, com o Palmeiras no último sábado.

Veja mais: 'Derrota' por Nunes mostra que o Athletico não é grande como pensa

Ao seu favor, o Corinthians conta com o fato de jogar contra os gaúchos em Itaquera, ao lado de sua torcida. A tendência é de que o Timão tenha casa cheia para esta partida, já que além da importância do duelo em termos de classificação, o clube criou uma rivalidade, desde o Campeonato Brasileiro de 2005, contra o Internacional.

Por outro lado, o Timão tem três desfalques certos para esta partida. O volante Gabriel está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Pedrinho também não joga já que estará com a seleção brasileira Sub-23 na Espanha. Situação parecida vive o zagueiro Bruno Méndez, convocado pelo Uruguai para os amistosos contra Hungria e Argentina. Os lesionados Cássio e Fagner são dúvidas, mas devem ir para o jogo.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Dentinho e Taison são vítimas de racismo e deixam campo chorando