Futebol Com time de jovens, Santos vai mal e perde do Bahia por 2 a 0

Com time de jovens, Santos vai mal e perde do Bahia por 2 a 0

Com golaço de Rossi no começo do jogo e um gol de Alesson no fim, time da casa venceu na despedida do Brasileirão

Lance
Santos atuou sem seus principais jogadores na despedida do Brasileirão

Santos atuou sem seus principais jogadores na despedida do Brasileirão

Lance

Com um time praticamente formado por meninos, o Santos encarou de igual para igual o Bahia jogando em Salvador, mas acabou derrotado pelo Tricolor Baiano na última rodada do Campeonato Brasileiro 2020, competição que se encerrou nesse início de 2021 devido a pandemia do Covid-19.

Com um golaço de Rossi ainda no começo da partida e um de Alesson aos 45 minutos do segundo tempo, o Bahia venceu o jogo e conquistou a vaga para a próxima Copa Sul-Americana beneficiado com a derrota do Sport para o Athletico Paranaense.

O Santos, que havia conquistado na última rodada a vaga para a próxima Copa Libertadores, terminou o Brasileirão com 54 pontos, na 8ª colocação do campeonato. Já o Bahia somou 44 pontos e terminou a competição na 14ª posição.

O GOLAÇO

Com objetivos ainda dentro do Brasileirão, o Bahia desde o começo de jogo foi para cima do Peixe. Em um rápido contra-ataque, Rossi parou em João Paulo, que fez grande defesa. Só que minutos depois o atacante baiano foi o vencedor do duelo contra o arqueiro santista. Após cobrança de escanteio de Rodriguinho, Gregore desviou na primeira trave e Rossi, sozinho no segundo pau, deu um lindo voleio para abrir o marcador. Um golaço!



ELEMENTO SURPRESA

O Peixe demorou a chegar ao ataque. Os primeiros 20 minutos de jogo foram do Bahia. Mas a reta final da primeira etapa foi do Santos. Dos pés de Ângelo, de 16 anos, muitos dribles e jogadas agudas. Em uma delas, após grande lance, ele chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para o volante Vinícius Balieiro chutar por cima do gol. O volante, já nos minutos finais da primeira etapa, foi quem teve a outra grande chance de marcar. Após cruzamento de Arthur Gomes, cabeceou para boa defesa do goleiro Douglas.

TROCAÇÃO

O segundo tempo começou bem diferente do primeiro, com o Peixe pressionando o Bahia, só que pecando nas finalizações. Já o Bahia quase marcou com Rodriguinho, que só não foi as redes devido boa intervenção de João Paulo.

GOL NO APAGAR DAS LUZES

O Bahia, que controlou mais o jogo na segunda parte do 2º tempo, ainda no final marcou mais um gol. Juninho Capixaba puxou contra-ataque pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Alesson dividir com um defensor do Peixe e empurrar a bola paras redes. Gol aos 45 minutos de jogo. Depois foi só esperar o juiz apitar o final do jogo.

O ADEUS DE UM MENINO DA VILA

O Peixe começou a partida com nove Meninos da Vila, mas do outro lado, no Bahia, também tinha um jogador da base do Santos: Gregore. O volante se destacou no Santos B, ao lado de Pituca, mas não acertou sua permanência na Vila na época e acabou no Tricolor Baiano. Negociado nessa semana com o Inter Miami, time dos Estados Unidos, ele participou do gol de Rossi e foi um dos destaques do Bahia em seu jogo de despedida no clube.

BAHIA 2 X 0 SANTOS – 38ª RODADA DO BRASILEIRO

Data e horário: 25 de fevereiro de 2021, às 21h30
Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)


Gol: 1-0 Rossi (14'/1T); 2-0 Alesson (45'/1T)

BAHIA
Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Matheus Bahia (Juninho Capixaba, 24’/2T); Gregore, Patrick, Ronaldo (Ramon, 24’/2T); Rossi (Thiago, 36’/2T), Rodriguinho (Daniel, 44’/2T) e Gilberto (Alesson, 36’/2T). Técnico: Dado Cavalcanti.

SANTOS
João Paulo; Fernando Pileggi (Gabriel Pirani , 1’/2T), Luiz Felipe, Alex e Wagner Leonardo; Vinícius Balieiro, Sandry (Tailson, 33’/2T) e Jean Mota (Ivonei, 24’/2T); Ângelo (Lucas Lourenço, 40’/2T); Bruno Marques e Arthur Gomes (Allanzinho, 24’/2T). Técnico: Marcelo Fernandes.

Bi do Flamengo teve mudança de Ceni e craques voltando a brilhar

Últimas