Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com risco de não ter Hernanes, São Paulo treina com Nenê titular

Hernanes precisa ter seu nome publicado no BID até as 19h desta quinta-feira  para ter condições de jogar contra o Mirassol na estreia do Paulistão. São Paulo está pessimista

Futebol|

Lance
Lance Lance

O São Paulo pode não ter Hernanes em sua primeira partida pelo Campeonato Paulista, às 19h30 de sábado, no Pacaembu, contra o Mirassol. O Profeta precisa ter seu nome publicado no BID da CBF até as 19h desta quinta para ter condições de jogo, algo que a diretoria tricolor acha difícil acontecer. Nesta quarta, André Jardine ensaiou a equipe titular com Nenê no lugar do camisa 15.

Hernanes iniciou a atividade no gramado junto dos demais, mas logo se dirigiu para a parte interna do CT da Barra Funda para atividades no Reffis. Quem não deu as caras em nenhum momento foi Diego Souza, que sentiu um incômodo na panturrilha contra o Ajax, na Florida Cup. Ele passou por exames que não detectaram lesão, mas pode ser vetado do jogo de sábado por precaução.

Enquanto o auxiliar Sandro Forner trabalhava com os defensores, Jardine treina os meio-campistas e os atacantes. Todos os prováveis titulares vestiam coletes amarelos: Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Helinho, Everton e Pablo. Os goleiros se revezavam.

Tiago Volpi, contratado do Querétaro (MEX), também não teve seu nome publicado no BID até o momento, mas o São Paulo confia que conseguirá regularizá-lo a tempo. Se ele não puder atuar, Jean será o titular. O que dificulta a situação de Hernanes é o fuso horário da China, país de seu ex-clube, o Hebei Fortune, responsável por enviar o documento de transferência. Lá, são dez horas a mais.

Publicidade

Pelo regulamento, os clubes que disputarão o Paulistão tinham até o dia 11 de janeiro para registrar os jogadores que participarão da primeira rodada no sistema da Federação Paulista. O São Paulo enviou os protocolos de registro de Volpi e Hernanes dentro do prazo. Agora, as equipes têm até esta quinta-feira para especificarem quais jogadores usarão na rodada do fim de semana. Para integrar esta lista, é necessário estar no BID.

O Paulistão permite a inscrição de 26 jogadores, sem contar atletas da base. É permitido inscrever um número menor para a primeira rodada e preencher a lista até o dia 1º de março.

O atacante Biro Biro está na mesma situação de Volpi e Hernanes, mas não deverá ser inscrito para a primeira rodada porque se desvinculou de forma unilateral de seu antigo clube, o Shanghai Shenxin, da China, que não tem pressa para enviar a documentação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.