Futebol Com pênalti polêmico a favor, Benfica empata com Standard de Liège na última rodada da Liga Europa

Com pênalti polêmico a favor, Benfica empata com Standard de Liège na última rodada da Liga Europa

Time de Jorge Jesus fica atrás no placar duas vezes, mas consegue empate fora de casa. Resultado classifica os Encarnados em segundo lugar no grupo, com Rangers na liderança

Lance
Lance

Lance

Lance

Pela última rodada da fase de grupos da Liga Europa, o Benfica visitou o Standard de Liège, da Bélgica, e as equipes empataram em 2 a 2. Com o resultado, o time português avança para o mata-mata em segundo lugar no Grupo D. Raskin e Tapsoba fizeram para os donos da casa. Everton Cebolinha e Pizzi deixaram tudo igual.

+ Veja a tabela da Liga Europa


PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Standard de Liège não precisou de muito tempo para abrir o placar. Aos 12 minutos, Nicolas Raskin recebeu de Jans e marcou. Pouco depois, porém, Taarabt fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Everton Cebolinha cabecear e dexar tudo igual.

SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa seguiu o roteiro dos 45 minutos inicias e o time da casa fez o segundo aos 15 minutos. Após contra-ataque, Tapsoba arriscou de fora da área, viu a bola desviar em Vertonghen e trair o goleiro Helton Leite. O Benfica não demorou muito para deixar tudo igual mais uma vez. João Ferreira sofreu pênalti polêmico de Laifis e Pizzi empatou.

VAGA EM SEGUNDO
O Benfica já entrou em campo classificado para a próxima fase da Liga Europa, mas ainda precisava definir o primeiro lugar do grupo. Com o empate, o time de Jorge Jesus chegou aos 12 pontos e ficou com a segunda vaga. O Rangers venceu o Lech Poznan, da Polônia, por 2 a 0, e terminou em primeiro, com 14 pontos.

Últimas