Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Marcão e Roger, Fluminense e Bahia fazem ação contra o racismo

Os treinadores dos times que se enfrentam neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, são os únicos profissionais negros entre os 20 clubes da elite do futebol nacional

Futebol|

Lance
Lance Lance

Times com os únicos dois técnicos negros da Série A, Fluminense e Bahia se enfrentam neste sábado, às 19h, no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileiro. E os clubes irão promover uma ação contra o racismo no futebol. Os treinadores Marcão, do Tricolor carioca, e Roger Machado, do Tricolor baiano, irão entrar em campo com a camisa do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, que promoveu a ação em conjunto com o clube.

- Alô Bahia e Fluminense nós temos um sonho! Que tal no próximo jogo onde os dois únicos técnicos negros da Série A se encontram eles vestirem nossa camiseta? Os dois já falaram sobre a questão racial e será uma ótima oportunidade de ir além. Que tal? - publicou o Observatório, na última quinta, no Twitter.

Nesta sexta, pela mesma rede social, os clubes confirmaram que participarão da campanha.

Desde 2014, o Observatório da Discriminação Racial no Futebol monitora e divulgar casos de racismo e ações afirmativas no futebol brasileiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.