Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com gol de Piqué, Barcelona bate o Dínamo de Kiev e vence a primeira na Champions League

Time de Ronald Koeman faz grande primeiro tempo no Camp Nou, diminui o ritmo na etapa final e respira aliviado depois de duas derrotas nas rodadas iniciais da competição

Futebol|

Lance
Lance Lance

Visca, Barça. Pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League, o Barcelona recebeu o Dínamo de Kiev nesta quarta-feira, no Camp Nou, e o time catalão conquistou sua primeira vitória na competição. Com gol do zagueiro Gerard Piqué, os blaugranas bateram os ucranianos por 1 a 0.

PRESSÃO BLAUGRANA

Com postura muito agressiva, o Barcelona controlou as ações na etapa inicial e teve boas chances de marcar. O gol, porém, só saiu aos 36 minutos, com o zagueiro Gerard Piqué. Jordi Alba levantou bola pelo lado esquerdo e o defensor de 34 anos chegou livre para inaugurar o marcador.

+ Veja a tabela e os jogos da Champions League

Publicidade

SEGUNDO TEMPO MORNO

Na etapa final, o Barcelona não conseguiu manter o mesmo ritmo imposto nos 45 minutos iniciais e a equipe de Ronald Koeman não levou tanto perigo ao Dínamo de Kiev. A melhor chance foi com Ansu Fati, que pressionou a saída de bola do goleiro e recebeu de Depay após erro de Bushchan. O camisa 10, de costas para o gol, levantou a bola e tentou fazer um golaço, mas errou.

Publicidade

SITUAÇÃO

Com a vitória, o Barcelona respira aliviado e segue com esperanças de se classificar para as oitavas de final da Champions League. Após perder as duas primeiras partidas, para Bayern de Munique e Benfica, respectivamente, os catalães agora têm três pontos. O Dínamo, na lanterna do grupo, tem só um.

Publicidade

+ Ansu Fati com valor de 1 bilhão de euros: confira as cláusulas de rescisão mais caras do futebol mundial

SEQUÊNCIA

​Barcelona e Dínamo de Kiev voltam a campo pela Champions League somente daqui a duas semanas, no dia 2 de novembro. Pela quarta rodada da competição, o segundo turno da fase de grupos, as equipes se encontram novamente, desta vez no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.