Futebol Com DM do Santos otimista, Renyer pode voltar a jogar ainda esse ano

Com DM do Santos otimista, Renyer pode voltar a jogar ainda esse ano

Atleta tem apresentado boa evolução na recuperação da lesão no joelho esquerdo e indica retorno aos gramados dentro do prazo mínimo

Lance
Lance

Lance

Lance

Recém-promovido aos profissionais do Santos, o atacante Renyer tem evoluído bem à reconstrução do ligamento do joelho direito, rompido no início de março, enquanto treinava com a Seleção Brasileira Sub-17. A expectativa do Departamento Médico é que ele possa retornar aos gramados dentro do prazo mínimo, seis meses.

Pela gravidade da lesão, o tempo de recuperação era impreciso. Os especialistas do Peixe trabalhavam com a possibilidade de volta ao campo entre setembro e novembro, com relativas chances do garoto perder a temporada, já que no calendário anterior ao início da pandemia do novo coronavírus previa o fim do Campeonato Brasileiro na primeira semana de dezembro.

No entanto, com dois meses de pós-operatório, o atacante tem avançado bem nas atividades e tudo caminha para que já em setembro Renyer seja liberado para retornar aos gramados. Contudo, mesmo com evolução mais veloz que o estimado, não existem chances dos resultados ser tão positivos a ponto do garoto voltar antes do previsto, já que os médicos santistas entendem que uma atitude com essa pode comprometer toda a recuperação e até mesmo a carreira do camisa 43.

A cirurgia do Menino da Vila aconteceu no dia 11 de março, oito dias após sofrer a lesão, no hospital Albert Einstein, na grande São Paulo.

Renyer é o único jogador do elenco do Peixe que segue com rotina de trabalho diário do DM. Além dele, apenas o meia Rafael Longuine, que pertence ao Alvinegro Praiano, mas está emprestado ao CRB, tem se recuperado de uma lesão ligamentar no CT Rei Pelé.

Com a pandemia do novo coronavírus, o Departamento Médico do Santos tem funcionado em meio período, com número reduzido de funcionários que revezam-se em regime de escala.

Últimas