Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com diferentes opções no elenco, Corinthians adota rodízio no ataque

Carille vem adotando diversas estratégias ofensivas após parada da Copa América. Sornoza, Matheus Vital, Vagner Love e Boselli se revezam no ataque

Futebol|

Corinthians tem adotado diferentes estratégias no setor ofensivo
Corinthians tem adotado diferentes estratégias no setor ofensivo Corinthians tem adotado diferentes estratégias no setor ofensivo

O Corinthians vem realizando uma espécie de 'rodízio' ofensivo nas partidas depois da parada da Copa América. O técnico Fabio Carille vem fazendo alterações no setor dependendo do seu adversário. Um dos motivos para as trocas é evitar lesões e manter a intensidade. Porém, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Botafogo, no último sábado, o treinador admitiu que não tem uma escalação ofensiva definida.

Veja mais: PSG quer encaminhar contratação de Paulo Dybala nesta semana

Leia também

- Vai das características, dependendo do jogo. Eu não tenho 11 titulares no setor – afirmou Carille.

Duas mudanças são mais frequentes na equipe: Sornoza e Mateus Vital se alternam na função de meia central do Timão para armar as jogadas, enquanto Vagner Love e Boselli se revezam no comando de ataque corintiano.

Publicidade

Contra o Botafogo, o TImão atuou com Matheus Vital fazendo a função de armador, com Boselli no comando de ataque. A estratégia deu certo, com o argentino fazendo o primeiro gol do clube na vitória por 2 a 0. Na segunda etapa, Jadson entrou no lugar de Vital para dar mais cadência ao jogo.

A estratégia é diferenciada quando os adversários costumam jogar mais recuados. Em partidas com essa característica, quem entra em cena é o equatoriano Sornoza, que tem mais força nas bolas paradas. Ele foi titular contra CSA, Flamengo, Montevideo Wanderers, do Uruguai, Palmeiras e Internacional, jogos mais equilibrados.

Publicidade

Veja mais: São Paulo recebe os melhores skatistas do mundo em setembro

Diante de adversários teoricamente mais 'fáceis', Carille opta por um meio mais veloz, com Vital realizando a função. Isso aconteceu contra Fortaleza, Montevideo Wanderers, na volta da Sul-Americana, Goiás e Botafogo.

Publicidade

No comando de ataque, Love é utilizado para dar mais mobilidade a referência do time. Já Boselli é acionado, quando o forte é bola parada e jogo mais lento. Antes, essa função era exercida por Gustagol, porém após se lesionar, perdeu espaço na equipe corintiana.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Confira os 10 jogadores mais valiosos do futebol brasileiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.