Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clubes gregos pretendem retomar campeonato no início de junho

Durante reunião, por videoconferência, as 14 equipes da Liga grega apresentaram uma proposta ao governo helênico para retornar com a competição nos dias 06 e 07 de junho

Futebol|

Lance
Lance Lance

Nesta segunda, durante reunião por videoconferência, os 14 clubes da Liga Grega de futebol apresentaram uma proposta para retomar o campeonato no final de semana dos dias 06 e 07 de junho, após mais de dois meses de suspensão por causa da pandemia de coronavírus.

A decisão entre as equipes foi unânime e será enviada ao governo helênico, dependendo apenas das medidas de segurança necessárias para retomar as atividades mesmo diante da atual crise da saúde pública do país. Cabe salientar, que o Campeonato Grego está suspenso desde o dia 13 de março, após a disputa da 26ª rodada.

Na classificação, o Olympiacos, do comandante português Pedro Martins, segue na liderança com 66 pontos em 26 jogos, quatorze a mais que o segundo colocado, o PAOK, treinador por Abel Ferreira, e quinze, que o AEK Athens. O Panathinaikos, por sua vez, completa o G-4 do torneio.

Atualmente, a Grécia possui uma das menores taxas de contágio da Europa, já que registra 165 mortos e cerca de 2836 casos de infectados por COVID-19 confirmados.

Já no mundo, de acordo com o balanço da agência de notícias AFP, a pandemia provocou, até o momento, mais de 315.000 mortos e infectou mais de 4,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Por outro lado, mais de 1,7 milhões de doentes foram considerados curados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.