Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

City volta a assumir ponta do Inglês após bater United fora de casa

Time de Pep Guardiola foi cirúrgico e preciso para garantir três pontos importantes no clássico e tomar ponta da tabela com três rodadas para o fim

Futebol|

Bernardo Silva foi o craque do jogo para o Manchester City
Bernardo Silva foi o craque do jogo para o Manchester City Bernardo Silva foi o craque do jogo para o Manchester City

Fora de casa, o Manchester City venceu o rival Manchester United por 2 a 0, e voltou a assumir a ponta da tabela do Campeonato Inglês, nesta quarta (24). Dessa vez, com o mesmo número de jogos que o Liverpool e colocando um ponto de vantagem para os Reds. Bernardo Silva e Leroy Sané marcaram os gols dos Citizens em Old Trafford.

Leia também

GALERIA: Amor de infância? Foto revela Messi e esposa juntos na praia aos 10 anos

A partir de agora, em igualdade de condições, Manchester City e Liverpool disputarão ponto a ponto o título da Premier League nos últimos três jogos. Entretanto, com um ponto a mais, os Citizens dependem só de si para conquistar o bicampeonato inédito.

LÁ E CÁ

Publicidade

Os minutos iniciais de partidas no Old Trafford foram de trocação de ataques. Jogando no erro do City, o United aproveitou os espaços para apostar em finalizações de longa distância, e em esticadas em velocidade para Lingard e Rashford. Já os Citizens, com mais posse de bola, criaram chances com infiltrações e triangulações que fizeram De Gea trabalhar bastante.

LETAL

Publicidade

​Após o jogo até certo ponto equilibrado da primeira etapa, o Manchester City voltou com muito mais fome de gol para o segundo tempo e o United conseguiu resistir somente nove minutos. Bernardo Silva, um dos jogadores mais decisivos para o City nas últimas rodadas, chamou a responsabilidade, invadiu a área, finalizou entre De Gea e a trave para balançar as redes e abrir o placar no Teatro dos Sonhos.

Veja também: Veja os jogadores primordiais na hegemonia do PSG na Ligue 1

Publicidade

QUEM NÃO FAZ...

Mesmo com o gol sofrido, o United não demonstrou abatimento e foi em busca do empate. No minuto seguinte, Lingard teve a chance de igualar o marcador com o gol aberto, mas acabou furando de forma bisonha e desperdiçou a chance. E contra o Manchester City você não pode falhar. Após erro de passe de Fred, os Citizens engataram um contra-golpe fatal que culminou em um chute certeiro de Sané, que De Gea não conseguiu defender e viu a bola morrer nas redes.

PERDIDO EM CAMPO

Com dois gols de desvantagem, o United não soube como reagir ao forte desempenho do City na partida e sequer obrigou Ederson a trabalhar até o apito final de jogo. Muito pelo contrário. Inteligente e preciso, o City soube segurar a posse de bola para garantir os três pontos que garantiram a liderança da Premier League, dessa vez com o mesmo número de jogos que o Liverpool, vice-líder.

FICHA TÉCNICA

MANCHESTER UNITED 0x2 MANCHESTER CITY

Local: Old Trafford, Manchester (ING)

Data-Hora: 24/04/2019 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Andre Marriner (ING)

Cartões Amarelos: Andreas Pereira 24'/1T, Shaw 44'/2T (MUN); Kompany 10'/1T, Zinchenko 26'/1T (MCI)

Gols: Bernardo Silva 9'/2T (0-1), Sané 21'/2T (0-2)

MANCHESTER UNITED: De Gea, Darmian (Sanchéz), Lindelof, Smalling, Shaw, Young, Fred, Pereira (Lukaku), Pogba, Lingard (Martial), Rashford

Técnico: Ole Gunnar Solskjaer

MANCHESTER CITY: Ederson, Walker, Kompany, Laporte, Zinchenko, Fernandinho (Sané), Gundogan (Danilo), Silva, Bernardo, Sterling, Aguero (Jesus)

Técnico: Pep Guardiola

Curta a página R7 Esportes no Facebook

De Negueba a Lulinha: atletas falam de vida em 'mercados alternativos'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.