Chelsea tenta superar lesões e fazer valer jogo no Stamford Bridge

Blues recebem o Everton de Carlo Ancelotti, que está suspenso e não estará no banco de reservas. Esperança da equipe visitante é no atacante Calvert-Lewis, que vive boa fase

Lance

Lance

Lance

O Chelsea tenta se consolidar na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, enquanto o Everton sonha com uma improvável vaga em competições europeias para a próxima temporada. As equipes se encontram neste domingo, no Stamford Bridge às 11h (horário de Brasília) para a 29 ª rodada do Campeonato Inglês. Os visitantes irão estar desfalcados do técnico Carlo Ancelotti após ter sido expulso ao final da última partida contra o Manchester United.

Em entrevista coletiva, o técnico dos Blues lamentou uma longa lista de jogadores que podem não jogar por lesão. Dentre os jogadores que não irão jogar por lesão ou suspensão estão Kante, Jorginho, Kovacic, Abraham e Willian se tornou dúvida. Pulisic voltou a treinar.

- Nosso time tem, provavelmente, a pior lista de jogadores machucados dentre os que estão no topo da tabela. São muitas lesões e de jogadores importantes. Nós começamos a temporada dessa maneira e está acontecendo de novo na metade. Estamos trabalhando contra isso para conseguir os melhores resultados.

Pelo lado do Everton, a grande esperança de bons resultados está nos pés de Calvert-Lewis, jogador que tem se destacado e feito muitos gols desde a chegada do comandante italiano. O atacante, que renovou o contrato nesta semana, foi elogiado por Ancelotti.

- Dominic (Calvert-Lewis) é um jogador muito importante para nós e para o futuro do Everton. Ele tem muitas qualidades, possui atributos para se tornar um dos melhores atacantes da Inglaterra ou da Europa. Ele é rápido, dribla bem é forte no jogo aéreo e trabalha duro para o time. Ele também tem uma mentalidade fantástica e o desejo dele de melhorar me impressiona.

Os mandantes estão com 45 pontos na tabela, enquanto o time de Liverpool apenas 37 e amargando a 11ª posição na tabela da Premier League. Ambas as equipes vem de empate da última rodada e esperam retomar o caminho das vitórias para buscarem seus objetivos.