Futebol Chegada de Pochettino ao PSG faz Real Madrid definir Raúl González como futuro substituto de Zidane

Chegada de Pochettino ao PSG faz Real Madrid definir Raúl González como futuro substituto de Zidane

Argentino que assumiu a equipe de Neymar era 'bola de segurança' do presidente Florentino Pérez. Ídolo como jogador, Raúl faz bom trabalho à frente do Real Madrid B

Lance
Lance

Lance

Lance

O Real Madrid já definiu quem será seu próximo treinador quando o francês Zinédine Zidane deixar o clube, seja por vontade própria ou por demissão da diretoria. De acordo com a imprensa espanhola, o ex-atacante Raúl González, atualmente técnico do Real Madrid Castilla, é o escolhido.

+ Veja a tabela da La Liga


Segundo o jornal "As", o lendário camisa 7 é visto como substituto natural por membros da direção, mas sua escolha nem sempre foi unanimidade. Para o presidente Florentino Pérez, o nome ideal era o do argentino Mauricio Pochettino, que foi demitido do Tottenham em novembro de 2019, e somente mais de um ano depois voltou a trabalhar, quando acertou com o PSG.

O novo técnico parisiense, inclusive, rejeitou uma proposta merengue, segundo o diário. No meio de 2018, quando Zidane decidiu deixar o Real Madrid, Pochettino foi convidado a assumir o comando espanhol, mas, com um novo contrato recém-assinado com o Tottenham, declinou o convite.

+ Veja os técnicos que assumiram o comando de clubes que defenderam no futebol europeu

Sem Pochettino, Raúl vira o centro das atenções no Santigo Bernabéu. Na última temporada, no comando do time B madrilenho, o ex-jogador, atualmente com 43 anos, conduziu os Blancos à conquista da Uefa Youth League (Liga dos Campeões da Europa Sub-19). Na final, o Real Madrid bateu o Benfica por 3 a 2.

Real Madrid campeão da Liga dos Campeões sub-19

Real Madrid campeão da Liga dos Campeões sub-19

Lance

Real Madrid comemorando título europeu sub-19. Raúl é o primeiro da direita para esquerda (Foto: Divulgação / Site oficial do Real Madrid)

Últimas