Lance
LanceA partida entre Botafogo e Operário, nesta segunda-feira, pode marcar o acesso à Série A para o clube de General Severiano. As equipes entram em campo às 16h no Estádio Nilton Santos, em duelo válido pela 36ª rodada da Série B do Brasileirão. O LANCE! mostra pontos que valem a pena serem observados no jogo.
+ Além do acesso: Botafogo é favorito para vencer a Série B e pode atingir mesma pontuação de 2015
Chay: o 'Malvadão' vai para o jogo. Recuperado de uma lesão no tornozelo, o meio-campista foi relacionado, treinou como titular nas últimas atividades dadas por Enderson Moreira e deve iniciar a partida. Na ausência do camisa 14, Marco Antônio ocupou a faixa central do meia. A ver como Chay retorna aos gramados.
Acesso: o Botafogo está a uma vitória da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Um resultado positivo faz com que o Alvinegro cumpra o objetivo da temporada.
Arquibancadas: o Nilton Santos vai receber o melhor público desde o retorno dos torcedores aos estádios. No fim de semana, pessoas fizeram filas em busca de ingressos e a tendência é de um público na faixa de 25 mil presentes. O Botafogo, que já é um dos melhores mandantes da Série B, terá uma força a mais neste sentido.
Bola aérea: mais de um terço dos gols do Operário nesta Série B vieram de cabeçadas - 11 tentos de 32 totais. O Fantasma, além disto, tem 23% de aproveitamento nos cruzamentos. A equipe paranaense chega com perigo pelo alto e isto será um teste para a defesa do Botafogo.
Rafael Navarro: o camisa 99 é outra arma do Botafogo para a partida. O atacante chega para a partida como o jogador com mais participações diretas para gol na Série B e pode ampliar essa marca.