Futebol Ceni cobra melhora na criação do São Paulo após derrota na estreia

Ceni cobra melhora na criação do São Paulo após derrota na estreia

Técnico do Tricolor admitiu falhas na construção de jogadas ofensivas em revés para o Guarani pelo Paulistão 2022

Lance

O técnico do São Paulo, Rogério Ceni, falou sobre a derrota da equipe para o Guarani, por 2 a 1, na estreia no Campeonato Paulista, em Campinas. Para o comandante são-paulino, faltou caprichar nas construções ofensivas.

— O lado direito funcionou bem, o esquerdo não foi da mesma maneira. No ano passado, o time atacava bem pelo lado esquerdo e não tinha o mesmo equilíbrio do lado direito. Com Nikão e Rafinha ajudou a equilibrar, o Alisson também, jogamos em um tripé, só no fim jogamos num 4-2-4. Tivemos equilíbrio e melhores ações pela direita, agora é melhorar pelo lado esquerdo. Precisamos melhorar na criação; no controle do jogo foi bom, mas na criação falhamos bastante — disse.

O treinador também comentou a parte física da equipe. Segundo Ceni, o time do São Paulo é feito para jogadas de velocidade.

— Tudo que não temos é imposição física. São jogadores mais técnicos, é um time feito para tentar construir jogo, com uma ideia mais ofensiva. Com o passar do tempo, com a melhora do condicionamento físico, o que mais sentimos é a bola aérea. Um time que sofre muito. Seja na transição direta goleiro-atacante, ou nas bolas paradas, sofre por não ter uma estatura tão elevada — finalizou.

O próximo desafio da equipe comandada por Rogério Ceni está marcado para domingo (30), contra o Ituano, às 16h, no Morumbi.

Rogério Ceni - Guarani x São Paulo

Rogério Ceni - Guarani x São Paulo

Lance

Ceni analisou estreia do São Paulo (FOTO: Rubens Chiri/Saopaulofc)

Últimas