Tragédia no Flamengo
Futebol Cauan Emanuel deixa o CTI neste domingo e Jonatha teve febre

Cauan Emanuel deixa o CTI neste domingo e Jonatha teve febre

Cauan Emanuel, Francisco Dyogo e Jhonata Ventura, os três atletas da base do Flamengo feridos no incêndio de sexta, seguem internados no Rio de Janeiro

Cauan Emanuel, Francisco Dyogo e Jhonata Ventura, os três atletas da base do Flamengo feridos no incêndio de sexta, no Ninho do Urubu, continuam internados no Rio de Janeiro

Cauan Emanuel, atleta do Flamengo, foi um dos feridos do incêndio do CT

Cauan Emanuel, atleta do Flamengo, foi um dos feridos do incêndio do CT

Lance

O Flamengo atualizou os quadros médicos dos três atletas feridos no incêndio de sexta-feira. O destaque fica por conta de Cauan Emanuel, que teve alta do CTI e segue para o quarto na tarde deste domingo, no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com o boletim, o atacante de 14 anos está "bem clinicamente e respira sem ajuda de oxigênio".

Também no Hospital Vitória, Francisco Dyogo está em "curva de melhora", mas, com uma recuperação mais lenta, seguirá o tratamento de fisioterapia no CTI.

No centro de tratamento de queimados do Hospital Pedro II, Jhonata Ventura segue em quadro grava, mas estável. O atleta apresentou febre nas últimas 24h e "realizou novo banho com curativos nas queimaduras mais profundas".

Confira, na íntegra, a nota divulgada pelo Flamengo neste domingo:

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Cauan Emanuel teve alta do CTI e seguirá para o quarto no início da tarde deste domingo (10). O menino está bem clinicamente e respira sem ajuda de oxigênio. O atleta Francisco Dyogo está em curva de melhora, mas se recupera um pouco mais lentamente e segue com tratamento de fisioterapia respiratória no CTI. O chefe do Departamento Médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, e o médico rubro-negro Dr. Mauro Fonseca, além do clínico cardiologista do Hospital Vitória, responsável pela internação dos meninos, Dr. Fernando Bassan, acompanham a evolução dos quadros.

Já o atleta Jhonata Ventura permanece hemodinamicamente estável, internado no centro de tratamento de queimados do Hospital Pedro II em estado grave, sedado em ventilação mecânica. Jhonata apresentou febre nas últimas 24h. O atleta realizou novo banho com curativos nas queimaduras mais profundas. Os médicos do Flamengo, Drs. Luiz Claudio Baldi e Gustavo Dutra, seguem acompanhando a situação do atleta."

Familiares de Cauan Emanuel e Francisco Dyogo estiveram no Hospital Vitória na manhã deste domingo e falaram com a imprensa. Vera Lúcia, avò do atacante Cauan, de 14 anos, afirmou que o neto "está bem e já até brinca".

- Ele está bem, já até brinca. Falou até que queria que o médico acelerasse a bicicleta (ele está realizando exercícios de fisioterapia). Está com disposição, Cauan é um menino forte - firmou a avó, que veio de Fortaleza ao Rio:

- Só fiquei feliz e com o coração leve quando eu o vi aqui, quando cheguei.

Francisco Pereira, pai do goleiro Francisco Dyogo, também comentou o contato com o filho, que ainda não tem previsão de deixar o CTI do Hospital Vitória.

- Está tudo certo, ele está melhorando. Está com uma dificuldade de respirar, por ter inalado muita fumaça, mas está se recuperando bem - disse Francisco.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Torcedores homenageiam vítimas de tragédia na sede do Flamengo

    Access log