Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carlos Miguel Aidar fala em 'pacificação' e pede demissão coletiva de diretores no São Paulo

Postura contrasta com o relatado por dirigentes antes publicação da nota oficial

Futebol|

Aidar também confirmou a saída do técnico Osorio do São Paulo
Aidar também confirmou a saída do técnico Osorio do São Paulo Aidar também confirmou a saída do técnico Osorio do São Paulo

Cada vez mais isolado, após brigar com o ex-vice presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, anunciou uma decisão surpreendente nesta terça-feira (6). Em nota oficial, o mandatário disse que solicitou a todos os diretores um pedido de demissão coletiva. Segundo a nota, assinada pelo presidente, o objetivo é a "pacificação" do clube.

A postura contrasta com o relatado por membros da cúpula antes da publicação da nota oficial no site do São Paulo. O movimento não teve início com Ataíde, que brigou com o presidente Aidar na última segunda-feira antes de se despedir da cúpula na manhã desta terça. As orientações por uma debandada começaram no fim da semana passada e consistiam, inicialmente, em apenas deixar Aidar à vontade para promover uma reformulação entre os dirigentes.

Com a turbulência cada vez mais forte, no entanto, já havia quem dissesse que era preciso entregar o cargo oficialmente nos próximos dias e apenas retornar se o presidente desse razões suficientes para tal. Não deve acontecer. Portanto, além de Ataíde, Rubens Moreno (diretor de futebol), Manoel José Mendes Moreira (diretor social) e Rafael Palma (diretor social adjunto), que já saíram, os demais devem seguir o mesmo caminho.

Na nota oficial, Aidar ainda confirma que se encontrou com o técnico Juan Carlos Osorio nesta terça e que ele assinou a demissão para dirigir o México. O presidente disse lamentar a saída e deseja boa sorte ao colombiano.

Publicidade

Programas da Record na íntegra no R7 Play

Confira abaixo a nota oficial assinada pelo presidente Carlos Miguel Aidar:

Publicidade

"Informo que, no dia de hoje, solicitei a todos os diretores que apresentassem um pedido coletivo de demissão. Essa atitude permitirá uma recomposição da Diretoria, baseada em conversas com todos os grupos políticos do SPFC e com o objetivo maior de PACIFICAÇÃO. Chega de disputas políticas internas que nada acrescentam na vida do nosso clube. É hora de todos nós, são-paulinos, nos unirmos para o bem da instituição São Paulo F. C.

Nesta data, recebi também, aqui em minha sala, a visita do Sr. Juan Carlos Osório, que confirmou estar deixando a direção técnica do nosso time para dirigir a Seleção do México durante as eliminatórias para a próxima Copa do Mundo, um desejo que ele alimentava há muito tempo. Lamento profundamente essa decisão de Osório, já que vinha desenvolvendo um bom trabalho. Desejo-lhe boa sorte.

Publicidade

Nos próximos dias anunciarei os nomes dos novos diretores, bem como do novo técnico. Até lá, não voltarei a me pronunciar publicamente sobre os assuntos aqui tratados.

Carlos Miguel C. Aidar"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.