Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carille volta a cobrar melhor futebol e garante: 'o Paulista vale a pena'

Desde o apito final na Arena de Itaquera, neste domingo, técnico teve postura auto-crítica. Ele defendeu o estaduais e disse que título de 2019 foi o que Timão 'menos merecia vencer'

Futebol|

Lance
Lance Lance

A vitória contra o São Paulo na final do Campeonato Paulista por 2 a 1, neste domingo, veio cheio de significados para o Corinthians. O título foi o terceiro seguido do Alvinegro no estado, a 30ª conquista estadual na história, e fez de Fábio Carille apenas o segundo treinador na história do Timão a alcançar o tricampeonato da competição. Em coletiva, o comandante deu suas impressões sobre o triunfo na Arena de Itaquera:

- Tem algumas coisas no futebol, o peso de jogar um jogador como o Ramiro, com 250 jogos pelo Grêmio, uma camisa pesada. Ele sabe levar uma decisão. Em 2017, jogamos muito, em 2018 mais ou menos, esse ano pouco. Por outro lado, são 23 jogadores. Espero que esse título ganhe uma casca maior para jogar melhor e convencer também. Não sei se sou bom técnico, mas sei que sou abençoado.

Já molhado após o tradicional banho de gelo que acompanha as conquistas, Fábio Carille cobrou um melhor futebol do time alvinegro e falou sobre o papel do Campeonato Paulista na temporada.

- Precisa melhorar muito. O conjunto. Por aquela situação de jogar sem olhar. O Campeonato Paulista vale a pena sim, é difícil jogar no interior. Em outros campeonatos, você vence mas engana. No sul dá Gremio e Inter 90% das vezes, em Minas é sempre Cruzeiro e Atlético-MG. O Campeonato Estadual dá casca aos jogadores. Sou contra essa história de acabar com Estadual. Primeiro, porque tirar muitos empregos. Não dá pra comparar com países menores da Europa. O Campeonato Paulista prepara.

Publicidade

O treinador também chamou atenção pela auto-crítica em todas as declarações desde o apito final da final contra o Tricolor, neste domingo. Ainda na beira do campo, Carille já havia admitido que o Corinthians precisa jogar mais, e dessa vez, avaliou o merecimento em relação aos títulos de 2017 e 2018.

- Foi o que a gente menos merecia. Não preciso esperar a imprensa falar isso. Quantas vezes eu falei apos o final do jogo que a gente precisava jogar mais, jogar melhor?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.