Futebol Calleri mantém bons números da primeira passagem pelo São Paulo

Calleri mantém bons números da primeira passagem pelo São Paulo

Artilheiro do Tricolor no Campeonato Brasileiro, ele terminou o ano com cinco gols marcados em 16 partidas disputadas

Lance
Calleri fez todos os cinco gols no Morumbi

Calleri fez todos os cinco gols no Morumbi

Lance

Contratado com grandes expectativas para o segundo semestre, o atacante Calleri manteve os bons números de sua primeira passagem pelo São Paulo, em 2016. Em menos de três meses, marcou cinco gols nas 16 partidas disputadas, fato que fez com que terminasse 2021 como o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro.

O camisa 30 atuou 870 minutos desde que retornou ao São Paulo. Ou seja, possui uma média de um gol a cada 174 minutos em campo (um em menos de dois jogos completos). O Morumbi foi um fator crucial para Calleri neste retorno. Nos cinco jogos em que balançou as redes, todos no Morumbi, o time não foi derrotado. Mais do que isso, conquistou 11 pontos.



O jogador falou sobre essa temporada, que, depois do título do Campeonato Paulista, ficou abaixo do esperado por todos do clube. Ele projetou um 2022 melhor para o Tricolor.

"Infelizmente, a gente não conseguiu dar ao torcedor o que gostaríamos. O São Paulo é um clube gigante e precisa estar brigando na parte de cima da tabela sempre. Temos que lutar por títulos, pois é o que o clube está acostumado a fazer. Individualmente, posso dizer que estou satisfeito. Eu vinha sem jogar havia muito tempo e o calendário no Brasil é bem puxado, mas consegui me dedicar ao máximo e ajudei os meus companheiros. Mas, volto a dizer, fico chateado porque a gente não atingiu os nossos objetivos e, no ano que vem, vamos nos dedicar ainda mais para dar alegrias à nossa apaixonada torcida, que sempre nos apoia", afirmou Calleri.

Emprestado pelo Deportivo Maldonado, do Uruguai, até o fim de 2022, com opção de compra, Calleri já disputou 47 jogos pelo São Paulo, somando-se a atual passagem com a anterior. Ao todo, marcou 21 gols e deu três assistências. Uma incrível média de um tento a cada 2,2 jogos e uma participação direta a cada 1,95 partida.

Veja todos os números de Calleri no São Paulo

Passagem atual
16 jogos
11 jogos como titular
5 gols (média de 1 gol a cada 3,2 jogos)
870 minutos em campo (média de 1 gol a cada 174 minutos)

Números gerais no São Paulo

47 jogos
37 jogos como titular
21 gols (média de 1 gol a cada 2,2 jogos)
3 assistências
3.268 minutos em campo (média de um gol a cada 155,6 minutos)
Média de 1 participação direta a cada 136,1 minutos
Média de 1 participação direta a cada 1,95 jogo

Lionel Messi e ex-companheiros prestam homenagens a Kun Agüero

Últimas