Braz vê Michael ‘bem encaminhado’. Já Pedro vive 'negociações iniciais'

Homem forte do futebol do Flamengo conversou com a imprensa no Ninho do Urubu ao lado de Bruno Spindel, diretor executivo do clube

Marcos Braz atualizou a situação dos possíveis reforços do Flamengo

Marcos Braz atualizou a situação dos possíveis reforços do Flamengo

Lance

As conversas do Flamengo por Michael, revelação do Campeonato Brasileiro, estão adiantadas. Nesta quinta-feira, o VP de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, falou com a imprensa no Ninho do Urubu e detalhou a negociação com o Goiás pelo jovem. Segundo ele, esta situação está mais avançada do que a do atacante Pedro, da Fiorentina (ITA). O diretor executivo Bruno Spindel também participou do papo.

"Estamos esperando e tranquilo na operação. Há o interesse, como todos sabem, mas não está fechado. Ficamos quase cinco horas ontem nos mínimos detalhes, agora é esperar, com calma. A princípio, tinham outros clubes interessados, como o Corinthians, que desistiu do negócio, o que não altera muita coisa, foi uma referência no Brasileiro. O Flamengo está no tempo dele, como sempre esteve. Acho que vai resolver (logo), está bem encaminhado. Não depende só de nós. Com o Goiás está acordado. Os clubes entenderam onde poderiam chegar", disse, comentando ainda as conversas com Pedro.

"Tem conversa, tem interesse, mas é bem inicial. Seria por empréstimo, mas tem muito detalhe. A contratação do Michael está à frente do estágio da negociação com o Pedro", afirmou.

Na quarta e na quinta-feira, Flamengo e Goiás se reuniram para conversar sobre Michael. O atleta tem interesse em defender o Rubro-Negro a partir de 2020 e o Esmeraldino já não vê tantos interessados no atacante após a retirada do Corinthians. O entrave, por ora, é a questão financeira do acordo.

"Historicamente, nas outras contratações não tivemos essa agonia em relação a uma imposição do que uma necessidade nossa de fechar contratações. Se pegar Rafinha e Filipe Luís, como foram contratados, é essa mesma estratégia. Fez mais do que certo (se apresentar ao Goiás), tem que cumprir os deveres por lá. E, caso avance a negociação, vem aqui depois, com tranquilidade. Teremos jogadores voltando dia 27, dia 13. Se vier, será muito bem-vindo. Caso não, que seja muito feliz no Goiás, onde deu tão certo no ano passado. Não tem tempo", completou.

Thiago Maia
Outro jogador ventilado no Flamengo nos últimos dias foi o volante Thiago Maia, que pertence ao Lille, da França. Marcos Braz preferiu não entrar em detalhes sobre qualquer conversa com o atleta, mas afirmou que não há nada avançado neste momento.

"É jogador do Lille, inclusive há alguns dias foi relacionado para um jogo. Não tem nada. Aliás, não tem nada encaminhado ou algo do tipo", disse.

Orejuela
Depois de emprestar Rodinei para o Internacional, o Flamengo observa o mercado para uma reposição na lateral-direita. Um dos nomes que entraram na mira foi o de Orejuela, do Cruzeiro. O vice-presidente de futebol do Fla, porém, decretou como "chance zero" de negócio pelo jogador.

'Seleção dos renegados': jogadores no mercado formariam timaço