Brasileiro relata retorno aos treinos na Fiorentina: ‘Sensação boa demais’

Igor Júlio, zagueiro do time italiano, retornou aos treinos juntamente com o elenco na última segunda-feira e não escondeu a felicidade por voltar á rotina

Igor Júlio voltou a treinar na Itália

Igor Júlio voltou a treinar na Itália

Lance

O zagueiro brasileiro Igor Júlio retornou aos treinamentos na Fiorentina, da Itália, na tarde da última segunda-feira. Dividido em dois grupos, o elenco do clube italiano treinou em dois períodos no CT pela primeira vez após a pausada causada pela pandemia do novo coronavírus.

Leia mais: 'Rotina é fundamental para afastar atletas da depressão', diz psicólogo

- Retornar aos treinos é sempre bom. Voltar a treinar, ter contato com a bola, rever os companheiros… Me senti muito bem, feliz por estar ali no campo, com bola, uniforme, treinando. Sensação boa demais - disse Igor, que explicou as medidas de segurança:

- Estamos cumprindo alguns protocolos. Fizemos dois grupos, um treina pela manhã e outro pela tarde. Temos de manter o distanciamento, acabou o treino a gente já volta pra casa e toma banho em casa. Faz tudo em casa. Por enquanto vai ter de ser assim.



Treinando em casa desde meados de março, Igor foi ao clube alguns dias durante a pandemia para fazer trabalhos individualizados. De volta com o restante do grupo, Igor admitiu “estranheza”, mas reafirmou a felicidade de estar de volta.

Veja também: Empresas dão exemplo de solidariedade em tempos de pandemia de coronavírus

- Não vou dizer que foi estranho ir ao clube, mas é estranho voltar com o grupo reduzido. Algumas coisas que não podem ser feitas, manter o distanciamento, etc. Algumas normas deixam as coisas estranhas, apesar de serem necessárias. Mas a sensação de ir ao campo, usar uniforme, fazer um treino, é muito boa.

Cristiano Ronaldo é 1° do futebol em seleto 'time' de atletas bilionários