Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileiro é destaque, e time coreano conquista primeiro título da história

Willyan Barbosa, atacante brasileiro, foi um dos grandes nomes da temporada do Gwangju

Futebol|

Lance
Lance Lance

Com três rodadas de antecedência, o Gwangju FC conquistou o primeiro título de sua história. No último sábado, a equipe goleou o FC Anyang por 4 a 0 e, com a derrota do Busan no domingo, assegurou o título da K-League Challenge, segunda divisão sul coreana.

Fundado em 2010, a equipe asiática quase foi campeã da mesma competição em 2014, mas acabou ficando com o vice. Na ocasião, o time da cidade de Gwangju passou três anos na elite do país, até ser rebaixado em 2017.

- Acredito que pro time ter mais sucesso agora é preciso fazer algumas contratações de jogadores mais experientes. Temos que fazer uma equipe nos primeiros anos para se manter na elite e futuramente buscar uma vaga na Champions da Ásia e quem sabe até o título. - disse Willyan Barbosa, atacante do Gwangju.

Contratado pelo time coreano após se destacar no futebol grego, o brasileiro foi peça fundamental no título, atuando 23 vezes como titular e contribuindo com oito gol e cinco assistências.

Publicidade

- Eu vim direto da Grécia pra cá, então estou muito satisfeito com meu desempenho, não tive férias e nem muito tempo para me recuperar fisicamente, então vejo esse troféu também como uma premiação pelo meu esforço pessoal. - confessou, antes de falar do impacto que a conquista pode ter para o clube.

- Esse título é muito importante para o clube e para nós, jogadores. Por ser o primeiro título, nossos nomes já estão marcados na história do time. A estrutura aqui é muito boa, então acredito que esse seja o primeiro título de muitos. - finalizou.

Restando três partidas para o término do campeonato, o Gwangju volta à campo na madrugada deste domingo, à 1h, horário de Brasília, para enfrentar o Swuon.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.