Campeonato Brasileiro

Futebol Bragantino vence o Atlético-GO e dispara na liderança do Brasileirão

Bragantino vence o Atlético-GO e dispara na liderança do Brasileirão

Weverton entrou na segunda etapa e garantiu o triunfo para o time de Bragança, que abrir quatro pontos para o Athletico-PR

Lance
Weverton comemora com Claudinho o gol da vitória do Red Bull Bragantino

Weverton comemora com Claudinho o gol da vitória do Red Bull Bragantino

HEBER GOMES/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO 28.06.21

Nesta segunda-feira (28), chegou ao fim a 7ª rodada do Brasileirão Série A. Em campo, o Red Bull Bragantino foi superior ao Atlético-GO em grande parte do confronto, mesmo atuando fora de casa e foi premiado com o gol salvador do lateral Weverton no final da partida: 1 a 0.

Com a vitória, o Massa Bruta segue líder e invicto na competição, com 17 pontos. Agora recebe o Ceará, em casa, na próxima quinta-feira (1). Enquanto isso, o Dragão segue em 7º, com 10 pontos. Na próxima rodada, viaja para enfrentar o Atlético-MG.

Cleiton duas vezes
Antes do primeiro minuto, o Atlético-GO já teve uma grande chance de abrir o placar. Assim, Natanael avançou na esquerda, cruzou na área e a bola sobrou para Marlon Freitas, que obrigou Cleiton a fazer uma grande defesa. Logo depois, o confronto entre volante e goleiro voltou a acontecer, e o arqueiro novamente fez boa intervenção.

O Bragantino foi gostando do jogo e começou a ficar presente no campo ofensivo. Aos 28', após cobrança de escanteio, a bola foi levantada na área, Léo Ortiz cabeceou com estilo e Fernando Miguel fez grande defesa. No mais, os visitantes continuaram com a posse de bola, mas sem penetrar na defesa do Dragão. Enquanto isso, os mandantes buscavam o contragolpe, mas sem botar medo. Primeira etapa terminou sem gols.

Goleiros protagonistas novamente, e gol salvador
Na volta do intervalo, o Red Bull foi para o ataque. Helinho chutou da entrada da área e Fernando Miguel jogou para fora. Na resposta, Marlon Freitas cruzou e Igor Cariús cabeceou com perigo. Assim como Natanael, que arriscou de fora.

Mais tarde, o zagueiro Léo Ortiz, convocado para a seleção brasileira que disputa a Copa América, levou no meio e arriscou finalização de longe. Aos 36', em contra-ataque, Helinho tocou para Weverton. O lateral avançou pela direita e bateu firme, cruzado, sem chances para Fernando Miguel e abriu o marcador e deu a vitória para o Massa Bruta.

ATLÉTICO-GO 0 x 1 RED BULL BRAGANTINO

Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia-GO
Data/horário: 28 de junho de 2021, às 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de Vídeo (VAR): Heber Roberto Lopes (SC)
Gol: Weverton (36'/2T) (0-1)
Cartões amarelos: Weverton e Edimar (Bragantino), Nathan Silva e André Luis (Atlético-GO)
ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Eder e Igor Cariús; Willian Maranhão (Pablo Dyego 38'/2T), Marlon Freitas e Arthur Gomes (Baralhas 32'/2T); Janderson, Natanael (André Luis 27'/2T) e Zé Roberto (Lucão 32'/2T). Técnico: Eduardo Barroca
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Rafael Luiz (Weverton 31'/2T), Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Raul, Lucas Evangelista (Eric Ramires 31'/2T); Claudinho; Artur, Helinho (Cuello 38'/2T) e Ytalo (Realpe 47'/2T). Técnico: Mauricio Barbieri

De Rolls-Royce a Lamborghinis: McGregor ostenta carrões

Últimas