Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Botafogo vence Patronato fora de casa e abre vantagem na Sul-Americana; veja resultado

Carlos Alberton e Janderson marcaram os gols. Confira os melhores momentos

Futebol|Do R7


Lance
Botafogo venceu Patronato no jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana (JOSE ALMEIDA / AFP)

Fora de casa, o Botafogo conquistou uma vitória importante sobre o Patronato por 2 a 0 no jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana. Os jovens Carlos Alberto e Janderson foram os autores dos gols do triunfo do Alvinegro.

Na próxima semana, o Glorioso recebe o Patronato no Estádio Nilton Santos podendo perder até por um gol de diferença para avançar às oitavas de final da Sul-Americana.

Cinco lances que marcaram a partida

> !Lamentável! Pouco depois do apito inicial, o jogo precisou ser paralisado por conta de um buraco com a profundidade de um pé no campo de jogo. Funcionários resolveram o problema com uma espécie de areia no gramado.

Publicidade

> Entrada dura. Na etapa inicial, Di Plácido sofreu uma cotovelada em uma dividida com um jogador do Patronato e precisou fazer um curativo um pouco abaixo do olho por conta de um sangramento

> !Baixo astral! Segundo tempo entre Patronato e Botafogo demorou para começar, uma vez que a equipe de arbitragem estava sem saber onde estava a placa para fazer as substituições

Publicidade

> !Agradou o chefe! No início da segunda etapa, Carlos Alberto abriu o placar para o Botafogo, e John Textor foi flagrado no meio dos torcedores fazendo a clássica comemoração do jovem de 21 anos

> !Fechou a conta! Janderson conseguiu aproveitar um cruzamento de Di Plácido na área e cabeceou para o fundo das redes para dar números finais ao placar

Publicidade

Como foi o primeiro tempo?

Na etapa inicial, o Botafogo buscou chegar mais ao ataque e conseguiu chegar com perigo uma vez com Carlos Alberto aproveitando cruzamento de Marçal e cabeceando pela linha de fundo. Mas no fim da partida, o Patronato assustou em grande jogada de Esquivel, que infiltrou na área e finalizou para excelente defesa de Lucas Perri, que salvou o Glorioso na etapa inicial.

E a etapa final?

Logo aos seis minutos do segundo tempo, Carlos Alberto aproveitou uma raspada de cabeça de Janderson, entrou na área e encobriu o goleiro para abrir o placar. E aos 24 minutos, o Alvinegro ampliou após bela jogada pelo lado direito em que Di Plácido cruzou na cabeça de Janderson, que empurrou a bola para o fundo das redes. Os argentinos ainda tiveram um gol de Esquivel anulado por impedimento.

Os números da partida

O que vem por aí?

No sábado (15), o Botafogo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro, em que enfrenta o RB Bragantino pela 15ª rodada buscando ampliar sua vantagem na liderança. O confronto de volta contra o Patronato acontece na próxima quarta-feira (19), onde o Glorioso buscará assegurar sua vaga nas oitavas de final do torneio.

FICHA TÉCNICA

Sul-Americana 2023 - Playoffs (Ida)

Patronato 0 x 2 Botafogo

Local: Estadio Presbítero Bartolomé Grella, Paraná (ARG)

Data: 12 de julho

Árbitro: Gery Vargas (BOL)

Assistentes: José Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)

Árbitro de vídeo (VAR): Andrés Cunha (URU)

Público e Renda: Não divulgado

Cartões amarelos: Ojeda, Valdez Chamorro e Domingo (Patronato); Diego Hernández (Botafogo)

Cartões vermelhos: -

GOLS: Carlos Alberto, 6'/2ºT (0-1); Janderson, 24'/2ºT (0-2)

PATRONATO

Budiño; Geminiani, Ojeda, Domingo e Ghirardello; Vasquez, Barinaga (Sosa, 26'/2ºT), Esquivel e Novero; Arce (Lautaro Pereyra, 16'/2ºT) e Valdez Chamorro (Russo, 44'/2ºT).

Técnico: Rodolfo de Paoli.

BOTAFOGO

Lucas Perri; Di Plácido (JP Galvão, 29'/2ºT), Philipe Sampaio, Victor Cuesta (Luis Segovia, intervalo) e Marçal (Hugo, intervalo); Danilo Barbosa, Breno e Eduardo (Gustavo Sauer, intervalo); Júnior Santos, Janderson e Carlos Alberto (Diego Hernández, 10'/2ºT).

Técnico: Cláudio Caçapa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.