Futebol Botafogo anuncia Lênin Franco como novo diretor de negócios

Botafogo anuncia Lênin Franco como novo diretor de negócios

Após oito anos de trabalho no Bahia, profissional será responsável pelos departamentos Comercial, Marketing, Sócio-Torcedor (Camisa 7) e Comunicação

Lance
Lance

Lance

Lance

O Botafogo tem um novo diretor de negócios. Na manhã desta quinta-feira, o clube anunciou a contratação do publicitário Lênin Franco para comandar a pasta. Com anos de trabalho no Bahia, o profissional já iniciou as atividades no Estádio Nilton Santos e foi apresentado pelo presidente, Durcesio Mello, e pelo o CEO, Jorge Braga.

+ Desempenhos recentes do Botafogo apontam os desafios que Enderson Moreira terá pela frente

- Venho para o Botafogo com espírito renovado, sensação de dever cumprido no Bahia e a certeza que posso agregar muito para esse processo de reestruturação do clube, buscando recuperar a credibilidade da instituição no mercado e ajudando o torcedor a recuperar cada vez mais a autoestima e o orgulho de ser alvinegro - disse Lênin, ao site oficial do clube.

Na função de diretor de negócios, Lênin Franco será responsável pelos departamentos Comercial, Marketing, Sócio-Torcedor (Camisa 7) e Comunicação. O executivo irá se reportar ao CEO Jorge Braga, que elogiou o novo profissional alvinegro.

- Lênin venceu um processo seletivo que reuniu grandes executivos do futebol e do mercado em geral. Fez um trabalho muito consistente de transformação no Bahia e nos impressionou pela capacidade de gestão e liderança. Ele vai ouvir o torcedor, seus sentimentos e desejos, e aproximá-lo do Botafogo.

Com a chegada de Lênin Franco, o Botafogo completa seu organograma com três diretores. Além dele, o clube tem Eduardo Freeland, diretor de futebol, e José Luiz Parrode, diretor financeiro.

+ Botafogo joga no sábado! Veja a tabela completa da Série B

Conheça mais sobre Lênin Franco:

Aos 39 anos, Lênin possui MBA em Gestão de Projetos e trabalha no mercado do futebol desde 2006. Ele chegou ao Bahia em 2013, inicialmente no cargo de gerente de marketing. Em seguida, ele assumiu o departamento comercial e, após a unificação das áreas, ele passou a comandar o departamento de negócios.

No tricolor baiano, Lênin foi um dos responsáveis por ajudar o clube a alavancar receitas com a chegada de novos patrocinadores e parceiros, promovendo o reposicionamento do Bahia como marca e no desenvolvimento de campanhas e ações que renderam ao tricolor destaque nacional. Foi um dos coordenadores de implementação da marca própria de uniformes e da mudança para o novo CT, além da loja oficial do clube e do Museu.

Últimas