Boa fase de Kaio Jorge faz Uribe ser última opção de camisa 9 no Santos

Colombiano sequer foi relacionado na goleada do Peixe sobre Cruzeiro. Além disso, viu 'concorrente' ganhar título mundial pelo Brasil e jogar contra Raposa

Atacante Uribe não atua pelo Santos desde 13 de outubro

Atacante Uribe não atua pelo Santos desde 13 de outubro

Ivan Storti/Santos

A boa fase do atacante Kaio Jorge fez o companheiro Uribe se tornar a última opção de centroavante no Santos. Na vitória do Peixe sobre o Cruzeiro, por 4 a 1, no último sábado, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o colombiano sequer foi relacionado pelo técnico Jorge Sampaoli.

Veja mais: Pelé surpreende e revela: "Nunca me senti o Rei do Futebol"

Por outro lado, Kaio voltou a ser relacionado após quase dois meses e ganhou alguns minutos na goleada contra a Raposa.

Kaio Jorge teve um alto desempenho no Mundial sub-17 pelo Brasil. Os cinco gols e o título do torneio levaram Sampaoli a rasgar elogios ao Menino da Vila. O argentino já afirmou que o atacante ganhará mais oportunidades 'se mantiver essa competência'.

Uribe ainda não engrenou. Sua última partida aconteceu no dia 13 de outubro, quando entrou no segundo tempo do duelo contra o Internacional. O centroavante foi nulo e ainda recebeu o terceiro cartão amarelo, cumprindo suspensão automática no jogo seguinte.

O centroavante titular Eduardo Sasha é quem não dá dor de cabeça a Sampaoli. No Brasileiro, o camisa 27 tem 33 jogos e 13 gols. Ele deve seguir na equipe contra o Fortaleza, na próxima quinta-feira, às 20h, no Castelão, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Veja mais: Há 50 anos, milésimo gol de Pelé simbolizava uma época

Uribe foi contratado no fim de maio, mas só atuou em 11 partidas sem marcar gol. Seu contrato com o Peixe vai até junho de 2022.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Mano Brown visita Sampaoli no CT e vira sócio torcedor do Santos