Futebol Blogueiro nas horas vagas, José Mourinho completa um ano como técnico do Tottenham

Blogueiro nas horas vagas, José Mourinho completa um ano como técnico do Tottenham

Ativo nas redes sociais e com mais de 1 milhão de seguidores, técnico português de 57 anos tem bom início de temporada e busca títulos pelo clube londrino

Lance
Lance

Lance

Lance

Bem-sucedida dentro e fora das quatro linhas, a passagem de José Mourinho pelo Tottenham completa um ano nesta sexta-feira. Um dos maiores nomes do futebol mundial, o técnico português substituiu Mauricio Pochettino em novembro de 2019 e já viveu bons momentos no comando do clube londrino. Confira alguns deles no vídeo abaixo.

Até o momento, Mourinho esteve à frente do Tottenham em 50 partidas. No total, foram 27 vitórias, 10 empates e 13 derrotas - um aproveitamento de 60%.

Após assumir o clube no decorrer da temporada 2019/20, o treinador não conseguiu ter resultado imediato. Na Liga dos Campeões, foi eliminado nas oitavas de final pelo RB Leipzig, com um placar agregado de 4 a 0. Na Premier League, terminou em sexto e se classificou apenas para a Liga Europa.

Na temporada atual, no entanto, a evolução foi clara. Em 15 partidas, o Tottenham de Mourinho ganhou 11, empatou duas e perdeu somente duas vezes. Atualmente, o clube é vice-líder do Campeonato Inglês e é um dos favoritos a conquistar a Liga Europa.

SURGIMENTO DO INFLUENCER DIGITAL

Conhecido pela antipatia, Mourinho vem mostrando uma faceta diferente nos últimos meses. Desde fevereiro com uma conta no Instagram, o treinador compartilha o dia a dia com o público de forma descontraída e relaxa - sem esquecer de revelar o profissional dedicado.

O sucesso foi tanto que o perfil conta atualmente com mais de 1 milhão de seguidores e Mourinho se tornou um guru do assunto. Em vídeo bem-humorado, o treinador deu sete dicas de como se mostrar nas redes sociais. Confira no vídeo abaixo.

Em entrevista à rádio inglesa TalkSport, o técnico confirmou que não deixa as postagens somente sob responsabilidade de uma equipe especializada em redes sociais.

- Sim, claro que participo. Não aceito que esteja totalmente nas mãos do meu pessoal. Também tenho de pôr o sal e a pimenta naquilo, é óbvio.

Últimas