Bastidores: João Paulo lidera preleção e jovens puxam vibração após vitória

Capitão do Botafogo na vitória sobre o Corinthians, meio-campista foi presença ativa na última conversa antes dos jogadores subirem ao gramado do Estádio Nilton Santos

Lance

Lance

Lance

João Paulo foi um líder além da braçadeira de capitão que estava em seu braço. O meio-campista, que assumiu a função pela primeira vez na vitória do Botafogo sobre o Corinthians, no último domingo, também foi um dos líderes do elenco antes da bola rolar no Estádio Nilton Santos e Diego Souza confirmar a vitória do Glorioso por 1 a 0.

Em vídeo divulgado pela "Botafogo TV", é possível ver que jogadores que não participaram da partida, como Joel Carli, Victor Rangel, Diego Loureiro e Victor Rangel, estavam no vestiário para dar força aos companheiros. Na última preleção antes da partida começar, contudo, João Paulo chamou a responsabilidade.

- Não podemos prometer que vamos conseguir o resultado, mas a gente pode prometer um ponto que é dar tudo de si lá dentro (no gramado). A gente tem que fazer isso. Um bom jogo para todos - afirmou o meio-campista.

Com o gol do camisa 7 e a vitória confirmada, a comemoração, obviamente, marcou o vestiário após o vestiário do Botafogo. A felicidade foi puxada por Marcinho, Lucas Barros e Igor Cássio, jovens criados nas categorias de base do Botafogo. Entre canções da torcida e pulos, a alegria marcou o elenco após o duelo.

Declarações dos jogadores após a partida:

João Paulo
- Muito importante. Um jogo fundamental dentro de casa, onde a gente contou com a ajuda da nossa torcida. Fizemos um jogo de muita intensidade e marcação forte e fomos premiados com essa bonita vitória.

Rhuan
- Feliz. Primeiramente pelo desempenho da equipe, a gente estava precisando dessa vitória. Foi fundamental para o nosso processo. E também para tirar um pouco do peso. Agora é trabalhar com firmeza durante a semana e buscar o nosso objetivo, que é ganhar a próxima partida. Descansar e pensar um passo à frente.

Gabriel
- Está todo mundo de parabéns. Nos mobilizamos bastante para esse jogo, sabemos da nossa força dentro de casa e que o apoio do torcedor é fundamental. A gente se sentiu abraçado e com eles ficamos mais fortes, não temos dúvida. Essa vitória foi a cara do Botafogo. Isso é que jogar no Botafogo, é ter alma e vontade. Estão todos de parabéns, mas temos que manter os pés no chão, o caminho ainda é longo, mas vamos fazer de tudo para se livrar dessa situação que tanto nos incomoda e colocar o Botafogo onde ele merece.

Diego Souza
- Foi maravilhoso. Um jogo muito difícil, todo mundo estava tenso. O torcedor fez a parte dele e a gente conseguiu ganhar esse jogo que foi muito difícil. O Corinthians é uma equipe muito bem treinada, que se defende bem. Sofremos bastante no final, mas o que vale é a entrega e os três pontos.