Barcelona monitora atacante da Real Sociedad como plano B a Lautaro

Alexander Isak está em sua primeira temporada no futebol espanhol e já desperta interesse de outros clubes após boas partidas e artilharia na Copa do Rei

Lance

Lance

Lance

O Barcelona monitora o atacante Alexander Isak, da Real Sociedad, para caso não consigam contratar o argentino Lautaro Martínez, informa a “SER Catalunya”. Com 20 anos, o sueco tem sido destaque na temporada do time que é finalista na Copa do Rei e é visto como um plano B mais acessível. O atleta está em seu primeiro ano no futebol espanhol após chegar do Borussia Dortmund.

O camisa 19 é um dos protagonistas da equipe na temporada e está com 14 gols e três assistências em 34 partidas na temporada, além de ser o artilheiro da Copa com média de um gol por jogo. Além dos bons números, o atleta impressionou outros clubes por seu porte, jogo com as duas pernas e por ser versátil, podendo jogar pelos lados do campo.

Sua cláusula de rescisão contratual é de 70 milhões de euros (R$ 395 milhões). Essa multa vale para todos os clubes, mas para o Borussia Dortmund é de apenas 30 milhões de euros (R$ 169 milhões) nos verões de 2021, 2022 e 2023.