Futebol Barça joga contra as estatísticas diante do Athletic Bilbao nesta terça

Barça joga contra as estatísticas diante do Athletic Bilbao nesta terça

Nos dois confrontos na temporada, pelo Campeonato Espanhol e Copa do Rei, equipe catalã perdeu ambos os jogos por 1 a 0. Barcelona joga para retomar ponta do torneio

Lance
Lance

Lance

Lance

Após perder a liderança para o Real Madrid, o Barcelona terá difícil missão pela frente no Campeonato Espanhol. Nesta terça-feira, os culés recebem o Athletic Bilbao, às 17h (horário de Brasília) para tentar retomar a ponta na competição, mesmo que de maneira provisória, e pressionar o rival na busca pelo título.

Após empatar com o Sevilla, o adversário desta semana é forte, está na final da Copa do Rei e aspira estar entre os seis primeiros da LaLiga para conseguir uma vaga na próxima Liga Europa. O técnico do Barça, Quique Setién, sabe das dificuldades, mas confia na vitória.

- Todos conhecem o Athletic, é uma equipe dura e difícil de causar dano. Se defende bem e as partidas que fizemos contra eles não foram fáceis. A paciência pode ser uma virtude em muitos momentos. Prevemos o que pode acontecer, mas às vezes é diferente. Na Copa (do Rei), éramos melhores quando sofremos o gol (o barcelona foi eliminado para o Bilbao por 1 a 0 nas quartas de final).

Após a vitória contra o Betis no último sábado, o comandante Gaizka Garitano deixou claro que o objetivo da equipe no campeonato é aspirar vaga em competições europeias.

- O time está forte do ponto de vista psicológico. Quando está no Athletic, você tem sempre a necessidade de ganhar. Dos últimos 15 pontos, fizemos 11 e estamos em uma boa dinâmica, mas sabemos que a exigência é muito grande. Queremos estar vivos até o final.

Nesta partida, o Barcelona terá o desfalque do meio-campista Frenkie de Jong, lesionado e que deve perder cerca de duas semanas. Ainda assim, os culés possuem o favoritismo e jogam em casa. Será um confronto entre dois clubes invictos desde o retorno do Espanhol e que no primeiro turno deu o time do País Basco por 1 a 0.

Últimas