Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Banco Central libera Flamengo e BRB para formarem sociedade em banco digital

O Banco BRB anunciou a novidade por meio de nota, e dirigentes rubro-negros comemoraram a notícia nas redes sociais

Futebol|

Lance
Lance Lance

O aspecto financeiro do Flamengo fez uma movimentação importante. Nesta quinta-feira, o Banco Central autorizou Rubro-Negro e BRB, patrocinador master do clube, a formarem sociedade por controle de banco digital. Agora, o Nação BRB Fla será gerenciado por ambas as partes, em parceria igualitária. O passo já era aguardado há meses.

+ Veja as principais movimentações do Flamengo no mercado da bola

A empresa realizará a gestão dos negócios e dos clientes cadastrados no Nação BRB Fla. No momento, o projeto conta com mais de 2 milhões de contas abertas, e o objetivo do negócio é gerar dividendos, ou seja, lucro para os acionistas.

O BRB informou, logo após o anúncio da parceria, que "desdobramentos futuros do processo competitivo para a realização de parceria estratégica envolvendo a plataforma de negócios Nação BRB Fla serão tempestivamente informados aos seus acionistas e ao mercado em geral". Dessa forma, fica claro que Flamengo e banco ainda procuram por um terceiro sócio.

Publicidade

Nas redes sociais, os dirigentes do Rubro-Negro celebraram bastante a notícia. Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral do clube, escreveu: "Não falei que essa parceria seria de grande alegrias. Banco Central aprovou a companhia BRB/FLA. Com o apoio da nação seremos cada vez maior e mais vencedor. Nosso Banco Digital BRB/Fla vai operar e vamos ter 50% dos lucros do banco. E com 45 milhões de potenciais clientes/torcedores para empurrar o Flamengo pra frente. Bancos tem lucro graças aos correntistas e clientes. O lucro do Flamengo são as vitórias, o estádio, os títulos!".

+ Preocupação de Vítor Pereira com lesões indica 'virada de chave' no Flamengo

Já Luiz Eduardo Baptista, o BAP, presidente do Conselho de Administração, explicou a parceria: "O Banco Central acabou de autorizar a criação da sociedade entre o BRB e o Flamengo que controlará a atuação do nosso banco digital. Essa é a primeira sociedade autorizada pelo BACEN entre um clube e um banco. Da-lhe Mengão!!! Explicando: montamos uma sociedade meio a meio com o BRB, em um banco digital, baseado em nossos torcedores(+ 2MM) que se tornaram clientes digitais deste banco. Em menos de 2 anos, o valor do negócio já passou de 1Bi. Vamos Flamengo!"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.