Futebol Bahia empata com o Liverpool-URU e está fora da Copa Sul-Americana

Bahia empata com o Liverpool-URU e está fora da Copa Sul-Americana

Após perder a ida na Fonte Nova, o Tricolor parou na marcação uruguaia e caiu de maneira precoce do torneio continental

Após perder a ida na Fonte Nova, o Tricolor parou na marcação uruguaia e caiu de maneira precoce do torneio continental

Lance

Lance

Lance

Na noite desta quinta-feira, o Bahia bem que tentou, mas ficou no empate sem gols com o Liverpool-URU e está eliminado da Copa Sul-Americana. Na ida, o time uruguaio venceu por 1 a 0.

O jogo

Com o prejuízo no jogo da ida, o Bahia iniciou o duelo no Uruguai em cima do Liverpool. Característica marcante do Tricolor, a equipe de Enderson Moreira tinha mais posse de bola e explorava a velocidade para abrir o placar.

O atacante Arthur, principal válvula de escape pelo lado direito, fez bela jogada, invadiu a grande área, mas na hora de tocar para Gilberto foi bloqueado pelo zagueiro.

Susto tomado, o time uruguaio começou a cozinhar o duelo e encaixou a marcação. Com dificuldade para jogar, o Bahia pouco assustava o goleiro e viu o Liverpool administrar a vantagem até o apito do juiz.

Logo no primeiro lance da etapa final, o Liverpool criou a melhor chance do jogo. A zaga baiana vacilou e Martínez saiu na cara de Douglas. O atacante bateu firme e balançou a rede pelo lado de fora.

A resposta do Bahia veio na cobrança de falta. O zagueiro Jackson ajeitou com carinho e bateu com estilo. A bola ganhou altura e explodiu no travessão do goleiro Jorge Bava.

Apesar da necessidade de marcar pelo menos um gol, o Tricolor pouco criava e não conseguia sair da marcação uruguaia. Na reta final, o técnico Enderson Moreira até tirou o volante Douglas para dar mobilidade ao time, mas nada aconteceu e o time acabou eliminado precocemente do torneio internacional.