Futebol Avaí comunica saída de Valentim e técnico fica próximo do Botafogo

Avaí comunica saída de Valentim e técnico fica próximo do Botafogo

Clube catarinense informou que encerrou contrato que iria até o final do ano de forma amigável. Glorioso já havia demitido Eduardo Barroca

Lance
Alberto Valentim comandou Avaí em 15 rodadas

Alberto Valentim comandou Avaí em 15 rodadas

Lance

Alberto Valentim não é mais o técnico do Avaí. Após o empate sem gols com o Vasco da Gama, na última quinta, na Ressacada, o clube catarinense anunciou a saída do treinador, na tarde desta sexta-feira (11). O anúncio deixa Valentim próximo de um acerto com o Botafogo, clube em que foi campeão carioca em 2018, para substituir Eduardo Barroca.

O treinador de 44 anos tinha contrato até o final do ano e encerra a passagem pelo Leão da Ilha após 15 jogos, três vitórias, quatro empates e oito derrotas.

– Foi um período muito intenso, de muita entrega e trabalho. Muito aprendizado e não poderia ser diferente. Eu estou deixando o clube, mas pode acreditar que o Avaí faz parte da minha vida. Do carinho que tenho por todos. Conhecia o Avaí de longe, com uma fama totalmente diferente do que vocês deixaram. Um time organizado, muita saúde financeira, com pessoas maravilhosas que trabalham hoje aqui. Falei ontem no fim do jogo que o Avaí está vivo sim. Não será fácil a permanência, mas vou torcer muito para que continue – disse Valentim.

Valentim aceitou o desafio de comandar o Avaí, na pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa América, na vaga de Geninho. Deixa o time catarinense ainda na zona de rebaixamento.

O anúncio no Botafogo deve ser feito nas próximas horas. O técnico tem passagens por Palmeiras, Red Bull, Vasco da Gama e Pyramids, do Egito, além do Alvinegro, em 2018.

O auxiliar técnico Evando, assume interinamente o comando do time da Ressacada para o jogo contra o Ceará, no domingo, às 16h, na Arena Castelão., pela 25ª rodada.

'Dança das cadeiras': Brasileirão já teve 17 quedas de técnico em 2019

Últimas